Coronavírus faz Caixa congelar parcelas do financiamento sem burocracia

O coronavírus COVID-19 está impondo mudanças no cotidiano em todo o mundo desde março por causa do isolamento e distanciamento social, além da quarentena. Para combater a pandemia, é preciso ficar em casa. Por isso, as empresas fecharam as portas para o atendimento presencial e, dessa maneira, muitas pessoas não conseguem manter as contas em dia. Confira as principais medidas em que o coronavírus faz Caixa congelar parcelas do financiamento.

Para quem já tem financiamento ativo

As medidas anunciadas no dia 19 de março vão ajudar a você a conseguir passar por esse momento de precaução e instabilidade econômica diante da crise.

Em resumo, o banco está oferecendo o congelamento de até 60 dias nos contratos habitacionais e financiamentos imobiliários! Ou seja, você pode escolher ter até dois meses de parcelas paralisadas.

Não precisa de nenhum tipo de comprovação. A medida leva em conta a situação do país de modo geral e pode, inclusive, ter seu prazo prorrogado, fique de olho aqui no blog para saber das novidades.

Como solicitar o congelamento das parcelas

Você, pessoa física, pode requerer essa pausa de até duas prestações do seu financiamento direto pelo aplicativo HABITAÇÃO CAIXA.

Você não deve e nem precisa comparecer na agência para pedir o congelamento da parcela.

Uma informação extra: a Caixa Econômica anunciou outras mudanças que vão além do financiamento de imóveis que inclui crédito pessoal, por exemplo. Procure se informar sobre todas as novidades. 

Não só o coronavírus faz a Caixa congelar parcelas do financiamento

Já falamos aqui no blog Morar Souza Gomes sobre a possibilidade que a Caixa Econômica dispõe de pausar as parcelas do seu financiamento. Só que são cenários completamente distintos, veja a seguir.

A medida anunciada agora, diante da pandemia do coronavírus, é diferente da já praticada pelo banco em suas rotinas usuais que são um pouco mais burocráticas. Isso acontece porque, hoje, o congelamento é sem restrições e não depende de análises. Você entra no aplicativo Habitação Caixa e simplesmente pede a pausa das parcelas diante da pandemia do vírus e do impacto na economia brasileira.

Só que o congelamento das parcelas em situações tradicionais – sem o anúncio dessas medidas em caráter emergencial – é feito com regras específicas. Confira quais são no post abaixo:

Agora que o coronavírus faz Caixa congelar parcelas do financiamento, você pode direcionar os recursos financeiros para outros fins, como remédios e alimentos. O objetivo é que você passe por essa instabilidade com o menor impacto possível, se mantendo em casa em uma distância segura e ainda contribuindo para que a pandemia não se espalhe.

Falando nisso, neste período de isolamento social, a imobiliária Souza Gomes está com algumas mudanças no seu funcionamento. Mas todos os processos funcionam normalmente! Clique aqui e veja como ficou. 

Onde saber mais sobre o financiamento de imóveis

Além dos impactos econômicos, incluindo agora que o Coronavírus faz Caixa congelar parcelas do financiamento, o surgimento da pandemia também impactou na rotina. Ficar em casa não é mais uma opção e passar o tempo com informação útil pode ser uma excelente alternativa!

Aproveite para clicar aqui e conferir uma playlist específica sobre o financiamento de imóveis no Youtube da Souza Gomes: o SGPlay. Lá você encontra conteúdo em vídeo sobre prazos, taxas, doação, herança, documentação, leis e tudo mais que você precisa saber para comprar seu imóvel financiado sem dor de cabeça.

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: