Veja 3 soluções para o aluguel de imóvel sem fiador

Cada vez mais pessoas moram de aluguel. Não só famílias ou solteiros, mas vários outros grupos são inquilinos. É o caso de estudantes, viúvos, idosos, profissionais transferidos do trabalho e tantos outros. Dessa forma, a independência faz parte da vida desses moradores. Confira três soluções para garantir o aluguel de imóvel sem fiador em Juiz de Fora e, consequentemente, sem precisar de contar com a ajuda de terceiros para morar.

Porque é pedido alguma garantia locatícia

Existem algumas garantias locatícias no mercado de imóveis, como o fiador, caução, seguro fiança e título de capitalização.

Essas formas de comprovação são uma maneira de assegurar o pagamento das parcelas acordadas em contato.

Afinal, o proprietário conta com esse dinheiro e a garantia locatícia é muito útil no caso de inadimplência no pagamento do aluguel. Essa é uma solicitação prevista na Lei do Inquilinato e praticada em todo o país.

O que difere uma garantia locatícia da outra são os benefícios para o inquilino e as exigências para aprovação.

Vale a pena você conhecer um pouco mais sobre esse requerimento:

O que é a garantia locatícia para alugar um imóvel?

Aluguel com o cartão de crédito

A primeira alternativa para você não ter dor de cabeça na hora de alugar uma casa ou apartamento é com o uso apenas do cartão de crédito.

Sim, é só isso que precisa!

Nessa modalidade, em 15 minutos o aluguel é aprovado e o seu limite não fica travado durante a locação. Tudo isso com o mínimo de documentos necessários e sem depender de ninguém.

É uma opção interessante já que cada vez mais pessoas usam o cartão de crédito. Aliás, quem não quer alugar um imóvel em tão pouco tempo?

Veja porque essa é uma das três melhores opções para você fazer o aluguel de imóvel sem fiador: 

Veja como alugar um imóvel com cartão de crédito em Juiz de Fora

Aluguel com o Seguro Fiança

O Seguro Fiança é outra solução para você fechar contrato sem burocracias. Em resumo, o fiador é substituído por uma seguradora, que arca com o valor do aluguel em situação de dívida do inquilino.

É uma modalidade que vem se expandindo em Juiz de Fora e não é de hoje.

Funciona de modo parecido com o seguro de um carro, por exemplo. Uma de suas vantagens é que todo processo, em caso de inadimplência, é feito pela empresa, inclusive custos com advogados.

Aproveite para conhecer mais sobre o seguro fiança:

Aluguel sem fiador em Juiz de Fora: saiba as vantagens do seguro fiança

Aluguel com o Título de Capitalização

Você ainda tem mais uma opção para escolher a sua garantia de aluguel de imóvel sem fiador. O Título de Capitalização é muito bacana por que te faz guardar dinheiro!

Quer um plano financeiro melhor do que esse? Dessa forma, você garante uma poupança no futuro e ainda concorre a prêmios mensais.

Além disso, outro benefício é que não precisa de análise de crédito, comprovação de renda ou taxa de adesão.

Para você certificar de que escolheu a melhor opção de acordo com o seu perfil, é preciso se informar, não é mesmo?

Desse modo, confira outros detalhes de como funciona o Título de Capitalização:

Conheça o Título de Capitalização para aluguel de imóveis

Aluguel de imóvel sem fiador: próximos passos

É comum que o inquilino permaneça no imóvel por muitos meses e até anos. Por isso, entender como funciona a garantia locatícia logo no início do contrato é essencial para não perder dinheiro e evitar qualquer desgaste neste momento tão feliz que é assegurar o sossego da moradia em família.

Aliás, aproveite para conferir outras orientações sobre a locação de imóveis no site da Souza Gomes, como documentação, prazos, dicas e vídeos sobre as dúvidas dos clientes, inclusive sobre o aluguel de imóvel sem fiador.

O próximo passo, então, é escolher onde morar! E aí, já está sonhando com o novo lar? Confira os imóveis para aluguel em Juiz de Fora. 

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: