Como é o preço de imóveis em Juiz de Fora: cuidado para não perder dinheiro

Durante a pesquisa por um novo imóvel, é comum que o valor seja uma das primeiras coisas que o cliente avalie. Começa a fazer contas, soma renda com quem vai morar junto e a cabeça fica borbulhando sobre as possibilidades. Eventualmente, as condições de compra de cada cliente precisam estar alinhadas com suas expectativas e preferências diante do imóvel desejado. Mas muita gente ainda não sabe como se chega na conta final do preço de imóveis em Juiz de Fora.

Mas, fique tranquilo, o valor pedido depende de muito estudo e pesquisa através de uma avaliação imobiliária. Vários fatores são levados em consideração até que se chegue no preço final do imóvel. Assim, a estratégica usada passa longe de ser uma técnica baseada no puro e simples “achismo” do corretor ou então do dono do imóvel.

Ainda bem que tem muita análise por trás do preço de imóveis em Juiz de Fora. Em resumo, se não fosse a avaliação imobiliária, você estaria nas mãos do preço desejado pelo vendedor (que pode ser bem mais alto) e não contando com o preço comercializado no mercado da cidade. Acredite, isso faz muita diferença!

Mas como funciona essa “ciência” do preço de imóveis em Juiz de Fora? Quem disse que tem que ser assim? Neste post, você confere tudo sobre essa análise feita pelo corretor de imóveis e se informa para não cair em um golpe imobiliário.

Para quem está vendendo um imóvel

Primeiro, o papo é com o proprietário do imóvel.

Quem vende uma casa ou apartamento, logo pensa no valor que gostaria de receber do comprador. Afinal, aquele imóvel foi lar de muitas histórias com amigos e familiares queridos. E esse sentimento tem um preço imensurável. Quanto custa todas as lembranças dos primeiros passos dos filhos, dos almoços de domingo e de toda um vida juntos?

Dessa forma, é comum que alguns vendedores pensem em um valor para o imóvel que não é compatível com o mercado da cidade.

Mas tudo bem, esse é um erro comum. Por isso existe a orientação vinda da avaliação imobiliária!

A avaliação imobiliária é uma técnica ajuda o cliente a deixar o emocional de lado e analisa alguns critérios de mercado importantes, como a comparação com outros imóveis do mesmo perfil, localização e estrutura.

E isso faz toda a diferença na decisão diante do preço de imóveis em Juiz de Fora, viu?

É tão corriqueira essa confusão entre preço desejado e preço real do imóvel que fizemos um vídeo só sobre esse assunto. Confira abaixo a importância da avaliação feita por um profissional para comprador e vendedor saírem ganhando:

Para quem está comprando um imóvel

Agora chegou a vez de entender o lado do cliente. Tanto para o vendedor quanto para o comprador, é muito importante saber se o imóvel está com as condições ideais para um bom negócio, certo? E tem jeito de garantir isso!

O cliente gostou de um imóvel, já se imagina morando nele, mas aí fica aquela dúvida. “Será que o preço anunciado está caro ou dá para confiar?”

Novamente, a avaliação imobiliária ajuda (e muito) nessa questão. Mas existem, ainda, outras alternativas interessantes para você ter segurança diante do preço de imóveis em Juiz de Fora! Quem te conta sobre isso é a corretora Myrna no vídeo abaixo:

Como você viu, a avaliação do imóvel é uma estratégia importante para garantir a competitividade de preço de casas e apartamentos em Juiz de Fora e em todo o mundo.

É por isso que, quando você compra um imóvel direto com o proprietário, sem a avaliação correta de um corretor, você pode correr o risco de pagar mais do que aquele bem realmente vale atualmente.

Será mesmo que você não tem condições de compra?

Ainda falando com quem está de olho no preço de casas e apartamentos em Juiz de Fora para comprar seu novo lar. Existem imóveis de todos os tipos: quitinetes, studios, apartamentos, casas, granjas, mansões… Para cada um, é feita uma avaliação de preço totalmente personalizada.

É muito comum que, só de olhar a foto do imóvel, algumas pessoas pensem que não vão conseguir financiar ou, muito menos, pagar a entrada dessa prestação. Mas tudo bem! É muito normal “julgar o livro pela capa” e no caso de imóveis não é diferente.

Seja pela fachada imponente, área de lazer diversificada, localização privilegiada ou amplitude cômodos, por exemplo, pode existir a falsa impressão de que “é muito caro”.

Contudo, lembre-se que são várias opções de compra para você garantir o seu novo lar dos sonhos:

Você tem a liberdade de conversar e negociar com o proprietário as condições de pagamento. Lembre-se que o corretor de imóveis está disponível para te auxiliar nesse processo!

Assim, vocês discutem com tranquilidade e franqueza sobre a possibilidade de financiar a entrada, parcelar direto com a construtora em caso de imóvel na planta, fazer a permuta no imóvel que está em seu nome e por aí vai.

Insegurança sobre o preço de imóveis em Juiz de Fora

A venda de imóveis tem um tempo variado e, muita das vezes, a demora está relacionada ao preço que está fora do valor de mercado. Claro que vários fatores podem influenciar nessa parte, certo?

Quando está tudo dentro dos conformes, a venda pode ser bem mais rápida do que o proprietário imagina. Rapidinho o imóvel pode ser vendido e aí já é possível partir para os próximos planos.

Na imobiliária Souza Gomes, várias negociações já foram concretizadas em poucos dias, por exemplo. É mais comum do que parece!

Em resumo, a velocidade na venda também está relacionada com a avaliação feita pelo corretor de imóveis. Está vendo só como ela é importante?

Se ficou alguma dúvida sobre como é definido o preço de imóveis em Juiz de Fora, deixe seu comentário abaixo! Aproveite para conferir a análise da avaliação de imóveis a partir do olhar do corretor.

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: