Portaria remota em Juiz de Fora: veja vantagens pro seu condomínio
A portaria remota em Juiz de Fora ainda é um assunto que gera muitas dúvidas. Afinal, é um serviço novo e cheio de tecnologia. Nesse texto, você vai entender como surgiu essa modalidade, como ela está crescendo nos condomínios e o quanto ela pode te ajudar no dia a dia como morador, investidor ou gestor do prédio.
Como tudo começou
Em 2011 nasceu uma ideia de que seria possível cuidar das entradas e acessos dos condomínios remotamente. A maior dificuldade naquele momento era a comunicação de internet, que no momento era bem ruim e instável.
Com as tecnologias avançando e a pandemia mudando o jeito de se comunicar nos prédios, a portaria remota em Juiz de Fora ganhou força.
As portarias estavam com muitos porteiros idosos e em grupos de risco, precisando de afastamento. Outro cenário era a necessidade de se economizar na folha salarial do condomínio. Dessa forma esse serviço cresceu em alguns centros urbanos e capitais em mais de 300%.
Como a portaria remota pode te ajudar
Além de reduzir os custos, em alguns casos em mais de 50% com taxa condominial, a portaria remota em Juiz de Fora aumenta também a segurança. De que forma?
Com controle de acesso efetivo, identificação de riscos por câmeras e sistemas inteligentes, automação de portas e portões de garagem… A exclusiva presença de um porteiro físico torna impossível todo esse controle.
Dúvidas frequentes
Quem vai receber a entrega? Quem vai me tirar de um elevador parado? Esses são questionamentos comuns sobre a portaria remota em Juiz de Fora. A resposta é que todo sistema é monitorado e controlador por sensores de automação e câmeras que, em tempo real, avisam os operadores na central de monitoramento sobre situações de risco, acesso indevido, arrombamento, portas com defeito e etc.
E se a luz acabar? Mais uma vez a tecnologia com sistema de nobreaks e ou geradores suprem a necessidade na falta de luz, cuidando e mantendo tudo em funcionamento por longos períodos, como 10, 15, 30 horas sem luz.
É preciso que se avalie cada caso para que junto de um especialista em segurança condominial, crie o melhor cenário e a melhor utilização dos recursos tecnológicos para o seu lar.
Recursos como a TAG, tempo de abertura de porta personalizado, botão de pânico em caso de emergência, números de telefones de filhos ou demais responsáveis são algumas estratégias pensadas para facilita o ir e vir de todos os públicos, inclusive os idosos.
Todo mundo fazendo a sua parte
A orientação é buscar uma empresa que una a tecnologia, recursos físicos e humanos a fim de fazer do seu condomínio um ambiente mais seguro, controlado e financeiramente viável.
Nós da Castseg Portaria Remota em Juiz de Fora nos orgulhamos pelo pioneirismo na região, contando hoje com mais de 65 condomínios e 30 colaboradores para entregar pra você tranquilidade e segurança.
Mas lembre-se: a segurança de um condomínio vai sempre estar entrelaçada com as atitudes que os próprios moradores tomam. Para quem abrir a porta, com quem você vai entrar, deixar portões abertos… Esse é um trabalho em conjunto.