Aluguel sem fiador em Juiz de Fora: saiba as vantagens do seguro fiança

Tempo de leitura: 3 minutos

Alugar um imóvel é fácil, mas cada vez mais pessoas não conseguem encontrar um fiador para essa locação com a imobiliária. Ou então esse representante não possui todos os requisitos para a assinatura do contrato, como renda compatível e imóvel registrado (e quitado) em seu nome. Com isso, fazer um aluguel sem fiador em Juiz de Fora acaba se tornando a melhor opção.

E agora? Como fazer um contrato de locação com segurança para o locador e o locatário? É aí que entra a opção do seguro fiança. Saiba tudo sobre essa prática com a Souza Gomes Imóveis!

Nesse caso, o fiador é substituído por uma seguradora, que arca com o valor do aluguel em situação de dívida, cobrando uma taxa mensal pelo serviço que gira em torno de 15% do valor do aluguel.

Expansão do aluguel sem fiador em Juiz de Fora

O seguro fiança é uma prática que cresce cada vez mais nos grandes centros. Mas em Juiz de Fora a iniciativa ainda é praticada em poucas imobiliárias, que perdem clientes sem essa facilidade de locação.

Com a chegada de novas seguradoras, o custo desse produto tem diminuído constantemente.

Quer conhecer mais vantagens do seguro fiança?

Benefícios para o inquilino

O principal benefício para a pessoa que deseja alugar um imóvel através do seguro fiança é a independência de não precisar de ninguém.

Dessa forma, o inquilino tem liberdade para fazer o aluguel sem fiador em Juiz de Fora e ainda conta com mais rapidez e menos burocracia nesse processo. Quem não quer alugar um imóvel com essas condições facilitadas?

“O fato da pessoa poder alugar um imóvel em qualquer cidade sem depender de um “favor”. Ou seja, pedir para algum amigo ou parente que assine como fiador. Esse é o maior atrativo dessa modalidade de garantia para o inquilino”, ressalta o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes.

“Outro ponto importante é a velocidade desse processo. Hoje a pessoa consegue ver o apartamento e mudar em menos de uma semana, enquanto com fiadores teria que pegar documentos, como certidões”, completa Diogo.

Vantagens para o proprietário

E para quem é dono de imóvel, ter um inquilino com seguro fiança faz com que a locação também seja mais rápida. Com isso, o imóvel fica menos tempo parado e você ganha mais dinheiro!

Além disso, o seguro cobre danos ao imóvel e o proprietário ainda tem o aluguel garantido. O inquilino pagando ou não, o locador tem a total segurança de não ficar no prejuízo.

Bom para ambos os lados!

Afinal, fiadores (assim como os inquilinos) também estão sujeitos a passar por problemas financeiros, comprometendo o pagamento do aluguel. Sabemos que imprevistos acontecem, mas com o seguro fiança os prejuízos são minimizados.

“Uma das principais vantagens para o proprietário é não se preocupar com possíveis cobranças e até despejos. O aluguel é garantido pela seguradora. Todo esse processo, em caso de inadimplência, é feito por ela, inclusive custos com advogados”, finaliza Diogo.

Como assim pouca burocracia?

Falamos bastante em como o seguro fiança é mais fácil para ambas as partes. Mas quão menos burocrático fica essa transação?

No seguro fiança, o processo de locação é facilitado principalmente pela parte da documentação porque são necessários menos comprovantes do que pela figura do fiador. São requisitados apenas identidade, comprovação de renda e CPF. Assim, a seguradora avalia o requerimento e você pode alugar sem dor de cabeça!

Aliás, agora que você já sabe tudo sobre o Seguro Fiança, já pode escolher o seu imóvel ideal

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente no (32) 4009-8611.   

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: