Queda nas taxas de juros imobiliários: chegou a hora de comprar seu imóvel

Tempo de leitura: 2 minutos

Junto com a decisão de compra de um imóvel em Juiz de Fora ou em qualquer outro lugar, você precisa ficar muito atento às alterações das taxas de juros imobiliários que os bancos te oferecem. Afinal, você está se comprometendo com um investimento a longo prazo e não quer perder dinheiro nessa transação, não é mesmo?

Para te ajudar nesse momento tão importante de análise e pesquisa das novas taxas de juros imobiliários, a Souza Gomes Imóveis reúne o que há de mais novo no mercado para você conseguir a sua casa própria com segurança e tranquilidade!

Na hora de adquirir o seu imóvel, são muitas opções de financiamento para você escolher. Por isso, antes de tudo, fique atento no valor do imóvel, se é novo ou usado, qual é a renda exigida, quantos por cento você pode financiar, se é possível utilizar o FGTS… Todos esses detalhes influenciam na categoria em que o seu crédito estará disponível.

Uma dica é fazer a simulação do financiamento pelo próprio site dos bancos, a fim de personalizar essas condições de acordo com as suas necessidades e interesses e rapidamente ter essas informações atualizadas em mãos.

Confira abaixo as novas taxas de juros imobiliários, alteradas recentemente pelo Itaú e Santander, para você ficar por dentro dessas condições de pagamento atualizadas.

Panorama geral do SFH para taxas de juros imobiliários

Apresentando especificamente os índices do Sistema Financeiro da Habitação (de sigla SFH), somados à taxa referencial (TR), o Itaú foi o banco que mais recentemente alterou suas tarifas, baixando de 10,5% para 10,1% ao ano. O Santander também diminuiu para 9,49% ao ano, assim como o Banco do Brasil, para 9,74%, e o Bradesco, 11,40%.

Fazendo um comparativo, os menores juros continuam da Caixa Econômica Federal, de 9,33% ao ano.

Itaú

Boa notícia para você que busca financiar seu imóvel pelo Itaú! O banco anunciou a queda de juros no crédito imobiliário, valendo a partir de hoje, 10 de agosto.

Atenção às mudanças: os imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (conhecido como SFI) estão com taxas de 10,7% ao ano mais TR (Taxa Referencial). Ou seja, houve uma queda de 0,5 ponto percentual; além da taxa de 10,1% do SFH citada acima.

Mas fique de olho porque esse valor pode abaixar. O Itaú costuma definir essas taxas caso a caso, levando em conta o perfil do cliente e se existe algum relacionamento anterior com o banco. Já imaginou conseguir uma taxa de 9,9% ao ano mais TR no SFI e 9,3% ao ano mais TR no SFH? Esses são os valores mínimos divulgados pela instituição.

Santander

Outro banco que anunciou recentemente queda nas suas taxas de juros imobiliários é o Santander.

Fizemos um post no blog da SG específico sobre essas mudanças, você já conferiu?

Como a postagem já indicou, pelo SFH, as taxas de juros imobiliários passam a ser de 9,49% ao ano e para Carteira Hipotecária (CH), de 9,99% ao ano.

Saiba mais sobre as taxas de juros imobiliários

Dois motivos que colaboraram para a queda nas taxas de juros imobiliários estão na liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a maior entrada de recursos na poupança.

Ficou com alguma dúvida sobre as taxas de juros imobiliários? Acompanhe no portal Terra um guia completo com todos os valores e respectivas instituições.

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), fez recentemente um levantamento com os grandes bancos nacionais para te orientar com dados de quais instituições oferecem as maiores e menores taxas de juros imobiliários. Para ver a pesquisa completa, clique aqui.

Finalmente chegou a hora de comprar seu imóvel

Agora que você já se atualizou com as novas taxas de juros imobiliários, vem escolher com a Souza Gomes o seu imóvel ideal! São mais de mil opções disponíveis para você: http://www.souzagomes.com.br/.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente preenchendo os campos abaixo: 

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: