lazer em Juiz de Fora

Lazer em Juiz de Fora: veja as melhores opções da cidade

Juiz de Fora tem vários públicos e cada um procura um momento de lazer. Os estudantes costumam aproveitar os bares e shoppings durante a semana antes de voltarem para a cidade natal aos sábados e domingos. Já os idosos buscam conforto em teatros e clubes. As mães e atletas lotam os parques para curtirem o ar livre. À noite, enquanto os solteiros estão nas baladas, os casais apreciam uma boa refeição nos restaurantes. Dessa forma, se você ficou curioso sobre onde ir, confira uma lista com os principais pontos de lazer em Juiz de Fora!

Teatros

Juiz de Fora tem dezenas de espaço para manifestações culturais. Aliás, inclusive subindo aos palcos artistas de renome nacional e internacional.

Se você conhece um pouco de Juiz de Fora, já ouviu falar do Cine Teatro Central. O teatro é fascinante, seja pela arquitetura diferenciada, pela magnitude do espaço, pela tradição em entreter com qualidade de luz e som, pela localização estratégica no Calçadão da Rua Halfeld…

Ainda na região central da cidade estão o Teatro Pró Música, Fórum da Cultura e o Teatro Paschoal Carlos Magno. 

Teatro é cultura e de representação e o que não faltam são opções em Juiz de Fora. Confira uma lista especial do jornal Tribuna de Minas. 

lazer em Juiz de Fora
Cine Teatro Central. Foto: UFJF

Bares e restaurantes

Os bairros com maior concentração de bares e restaurantes em Juiz de Fora são o Alto dos Passos e o São Mateus. Contudo, você também encontra ótimas opções no Aeroporto e no centro de Juiz de Fora. Em resumo, são estabelecimentos para todos os gostos e bolsos!

Desde os locais mais requintados, com diversão da música ao vivo, espaço kids até os mais diferentões, você se diverte seja no buteco ou no 5 estrelas!

Nada como uma boa lista do Trip Adivisor para te ajuda na escolha do endereço da noite, ein?

Shoppings

Para os amantes das compras e das novidades, os shoppings também são uma agradável escolha para lazer em Juiz de Fora. A cidade é bem servida de opções, como o Shopping Independência e Spazio Design no bairro São Mateus, Shopping Alameda no Alto dos Passos e Shopping Jardim Norte no Mariano Procópio que funcionam todos os dias em horários estendidos.

Neles estão as grifes famosas, assim como lojas locais. Assim como as delícias das praças de alimentação e os cinemas salvam aquele fim de semana parado em casa!

No centro da cidade, em horário comercial, estão o Mister Shopping, Marechal Shopping, Braz Shopping e Santa Cruz Shopping, além das inúmeras galerias que formam o “shopping a céu aberto”. As dezenas de opções de vestuário e serviços como salão de beleza tem espaço garantido nesses pontos!

lazer em Juiz de Fora
Calçadão da Rua Halfeld. Foto: Internet

Parques

Mas se você está de olho mesmo é nas atividades conectadas com a natureza, incluindo caminhadas, piqueniques e até mesmo corridas, chegou a hora de conhecer as belezas dos parques de Juiz de Fora.

Pensou em lazer em Juiz de Fora, pensou no Parque da Lajinha no Teixeiras. O espaço tem muito verde e é composto por trilhas, lago, coreto e jardins. Ou seja, é perfeito para reunir a família toda!

Se você quer aproveitar e fazer dois passeios de uma só vez, a dica é o Museu Mariano Procópio. Ou seja, você vislumbra as obras de arte e ainda curte o delicioso parque com uma agradável trilha em volta do lago.

Bônus: A Universidade Federal de Juiz de Fora tem um campus que é uma graça para caminhadas, corridas e vários outros exercícios ao ar livre. Além disso, você ainda pode visitar o Planetário que fica no mesmo complexo!

lazer em Juiz de Fora
Parque do Museu Mariano Procópio. Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Baladas

E, claro, não poderiam faltar as casas noturnas que agitam a noite. O lazer em Juiz de Fora quando o assunto são as baladas ficam por conta da Privilège, Cultural Bar, Avalon, Bar da Fábrica, Pubs, Rocket, Muzik e várias e várias outras. Reúna a sua galera e escolha a balada que mais combina com vocês!

Além das casas de show já tradicionais, você ainda aproveita vários espaços para eventos como formaturas e grandes apresentações. Assim como é o caso do no Expominas, Terrazzo, Capitólio, Estação São Pedro, Sirena e muito mais.

lazer em Juiz de Fora
Só Parent no Bar da Fábrica. Foto: Divulgação

Clubes

Como não falar em diversão nas horas vagas sem pensar em piscina? Os clubes são também uma ótima opção de lazer em Juiz de Fora e estão espalhados pela cidade.

Tem o Sesi Campestre, Clube Cascatinha, Sesc, Clube Bom Pastor para você aproveitar seja no day use ou durante o mês inteiro.

Isso sem falar dos condomínios em Juiz de Fora que são praticamente um clube para os moradores!

Lazer em Juiz de Fora: é hora de aproveitar!

Gostou da lista? Lembrando que são vários lugares para você visitar e aqui resumimos os mais conhecidos.

Enfim, agora só ficou faltando escolher o novo imóvel em Juiz de Fora, ein?

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: