Onde tem feira em Juiz de Fora? Conheça os locais e horários

Feira livre, feirinhas, feira de orgânicos, feiras de rua… Ou seja, são variados nomes para um mesmo objetivo: produtores locais oferecendo vários itens que vão desde a alimentação até o artesanato. Eventualmente você já passou por uma delas, não é mesmo? Tudo com aquele clima de cidade pequena, embora estando num município em crescente expansão como é o nosso caso! De fato, são muitas opções em Juiz de Fora para você aproveitar, então anote aí onde você vai fazer a sua próxima feira em Juiz de Fora.

Feiras livres

Antes de mais nada, Prefeitura tem um extenso cronograma que coloca há vários anos a prática de fazer a feira em Juiz de Fora no dia a dia de diversos bairros. Principalmente os mais distantes do centro.

Aliás, fique tranquilo porque a agenda segue o ano todo!

São 18 bairros cadastrados. Certamente tem aquele que fica mais perto da sua casa! Sem dúvida você não deve esquecer de levar em conta o número de feirantes e barracas, afinal, fica muito mais fácil comprar vários produtos fresquinhos em um só lugar, não é mesmo?

DIA HORÁRIO LOCAL/BAIRRO FEIRANTES BARRACAS ENDEREÇO
3ª FEIRA 7h às 11h30 Mariano Procópio 48 108 Rua Dr. Luiz Andrés
3ª FEIRA 7h às 11h30 Francisco Bernardino 14 134 Rua Felício Domingos Guffo
3ª FEIRA 7h às 12h Granbery 10 10 Rua Rodolfo Tratti
4ª FEIRA 16h30 às 22h30 Centro 32 71 Praça Antônio Carlos
4ª FEIRA 7h às 12h São Mateus 68 157 Rua Coronel Pacheco
4ª FEIRA 7h às 11h30 Vale dos Bandeirantes 18 45 Rua Antonio de Paula Mendes
5ª FEIRA 7h às 12h Manoel Honório 106 201 Rua Américo Lobo
5ª FEIRA 7h às 11h30 Monte Castelo 12 23 Rua Branca Mascarenhas
6ª FEIRA 7h às 12h Alto dos Passos 41 101 Rua Dom Viçoso
6ª FEIRA 7h às 11h30 Bairro de Lourdes 27 63 Av. Brasil
6ª FEIRA 7h às 11h30 Joquei Clube II 14 29 Rua Padre Edmundo
SÁBADO 7h às 12h30 Santa Luzia 62 141 Rua Três Ilhas
SÁBADO 6h às 11h30 Vivendas da Serra 11 29 Rua Paulo Afonso Tristão
SÁBADO 7h às 12h30 Sâo Pedro 11 28 Rua Professor José Ribeiro
SÁBADO 7h às 12h30 Benfica 54 131 Rua Evaristo da Veiga
SÁBADO 7h às 12h Jardim Esperança 12 12 Rua Henrique Pimenta Brasiel – Praça João Alvares de Assis
DOMINGO 7h às 12h30 São Mateus 12 23 Rua Manoel Bernardino
DOMINGO 7h às 12h30 Centro 264 676 Avenida Brasil

Fonte: Secretaria de Agropecuária e Abastecimento – SAA

Feirinha na Avenida Brasil 

Destaque para as duas feiras mais conhecidas da cidade e que você não pode deixar de visitar: na Avenida Brasil e no bairro São Mateus!

Primeiramente, saiba que a Feirinha da Avenida Brasil nos domingos se divide em duas. Então, de um lado, estão os inúmeros produtos orgânicos à sua disposição como frutas, verduras e legumes para você ter uma rotina mais saudável.

É a feira de produtos agrícolas mais famosa de Juiz de Fora. Além da variedade, os preços são bem atrativos, sem falar que você negocia com o feirante, escolhe seus produtos e compara preços.

feira em Juiz de Fora

Foto: G1

Posteriormente foi se reunindo do outro lado do rio, pertinho da Rua Halfeld, a feira em Juiz de Fora que é a mais “diferentona”. Só para ilustrar, lá você encontra de tudo um pouco: peças de carro, antiguidades, cd’s e vinis, eletrônicos, roupas, quadros, móveis, bijuterias e muito (mas muito) mais. Até quem foi comprar algumas frutas, acaba passando pela feirinha, como quem não quer nada, a fim de conhecer de perto essas raridades.

A feira recebe ainda os mais festeiros, de tal forma que a barraca com o salvador caldo de cana combinado com o famoso pastel é o ponto de encontro logo depois da balada de sábado à noite.

Feiras no bairro São Mateus

Falou em feira em Juiz de Fora, pensou logo no São Mateus. Isso porque o bairro tem feirinhas com propósitos diferentes.

Mais conhecida, a feira de orgânicos organizada pela Prefeitura na rua Coronel Pacheco (pertinho do Pró Música, como já citado no quadro acima), é assiduamente frequentada pelos moradores da região. Contudo, é preciso chegar cedo para garantir os melhores produtos, viu?

Em seguida, o bairro São Mateus conta aos sábados com uma feirinha de artesanato que, há mais de 20 anos, é um charme só! Desse modo, as barracas enfeitam a pracinha do São Mateus, colada com a Avenida Itamar Franco, ao passo que bater um papo com as responsáveis pelos produtos é outro diferencial desse programa com a família.

feira em Juiz de Fora

Foto: Associação de Artesãos de São Mateus

Feiras noturnas

Contudo, se você tem a rotina corrida e só consegue fazer as compras da feira à noite, por exemplo, tem  solução com o intuito de fugir dos agrotóxicos e garantir produtos naturais fora do horário comercial. Surpreendentemente a Feira Noturna na Praça Antonio Carlos funciona todas as quartas até 22h30 e a Quinta Orgânica, realizada pela Souza Gomes, é das 18h às 20h30 em parceira com a Da Fazenda Produtos Naturais.

A imobiliária fica na Avenida Itamar Franco 2800. Então confira o vídeo de como foi o primeiro dia de Quinta Orgânica:

Feiras no Parque Halfeld

O Parque Halfeld está no coração da cidade e, decerto, é o endereço de diversas feiras ao longo da semana. Em outras palavras, por ali sempre tem alguma movimentação das delícias produzidas por agricultores locais, sem falar no artesanato que já é característico.

Dessa maneira, anote aí como funciona a programação do Parque Halfeld com as feirinhas:

  • Feira da Agricultura Familiar às quintas-feiras até 14h, que também acontece na pracinha do Bom Pastor (toda sexta-feira) e na Praça do Riachuelo (toda terça-feira). Ali você encontra as preciosidades da produção rural, desde os doces aos salgados.
  • De fato, a Feira É Daqui é sinônimo de inclusão. Portanto toda sexta-feira, também até 14h, as pessoas com alguma restrição alimentar se encontram para trocar informação e, claro, garantir produtos compatíveis com as sua dieta especial.

feira em Juiz de Fora

Foto: Quinta Orgânica na Souza Gomes, a mais nova feira em Juiz de Fora

Feira em Juiz de Fora

Em resumo, o que não faltam são opções para você aproveitar produtos dos mais variados tipos. Além disso, dá para fazer da feira em Juiz de Fora um momento de lazer e saúde, independente do dia ou do bairro que estiver.

Aliás, falando em diversão, aproveite para conferir a seleção com as melhores opções de lazer na cidade.

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: