Guia completo para vender um imóvel que está financiado

Quando acontece a compra um imóvel, a ideia é que esse bem seja de sua propriedade por um longo tempo. Quase ninguém planeja a venda de uma casa ou apartamento antes de completar o tempo estipulado para quitar o financiamento no banco, por exemplo. Mas desfazer do imóvel antes das parcelas acabarem é mais comum do que parece, mas não tão simples assim! Conheça agora, com detalhes, todas as possibilidades para você vender um imóvel que está financiado.

1. Pagamento à vista

Você decidiu que é hora de vender um imóvel que está financiado. Faltam parcelas para quitar essa dívida no banco, mas você não pode mais esperar, seja pelo motivo que for.

Saiba que o financiamento não é um impeditivo para a venda do imóvel, viu?

Ok. Seu imóvel foi anunciado e apareceu um comprador! Que alegria!

A primeira possibilidade é esse interessado realizar a compra através de um pagamento à vista. Confira no vídeo como essa transação acontece para você partir para outro imóvel sem deixar nenhuma pendência para trás.

2. Compra através de outro financiamento

Ter o dinheiro para pagar um imóvel à vista não é nada fácil. Você sabe disso, né?

Por isso, outra situação que envolve o ato de vender um imóvel com financiamento bancário ativo é quando o comprador faz o seu próprio financiamento.

Nesse caso, a transação tem algumas particularidades. Mas calma que também temos um vídeo explicando tim-tim-por-tim-tim para você!

3. Pagamento em dinheiro + outro financiamento

São várias possibilidades para você vender um imóvel com financiamento bancário ativo. Outra alternativa para esse comprador é ele completar o valor total ao somar uma parte em dinheiro e uma parte com outro financiamento bancário.

Fica tranquilo. Se você estiver assessorado por profissionais capacitados, essa transação é super possível de acontecer!

Veja como fica a negociação nesse terceiro exemplo:

4. Permuta entre imóveis

Por fim, outra opção para você se desfazer do seu imóvel financiado é através de uma permuta.

Você e o interessado trocam de casa ou apartamento e resolvem essa negociação para começarem uma nova fase da vida sem nenhuma relação com o imóvel anterior.

Ficou curioso? Só dar o play!

Solução para vender um imóvel que está financiado 

Seja porque o tamanho da família agora é outro, porque a localização não atende mais, porque vai mudar de cidade… Enfim, a vida está em constante transformação e o imóvel precisa responder as suas necessidades.

Diariamente na Souza Gomes Imóveis os clientes buscam a solução para esse, até então, dilema!

Agora que você já sabe como é possível seguir em frente através da venda do seu imóvel, mesmo com financiamento no banco em aberto, fica mais fácil planejar os próximos passos e recomeçar em outro lugar.

Dúvidas? Entre em contato com a gente!

Ah, não deixe de conferir a matéria no jornal Tribuna de Minas com uma entrevista exclusiva do diretor da Souza Gomes, Diogo Souza Gomes, sobre a venda de imóveis financiados.

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: