7 vantagens de morar no centro de Juiz de Fora

centro de Juiz de Fora

O centro de Juiz de Fora é bastante conhecido não só pelos moradores da cidade, mas por inúmeras pessoas que vivem na região e que passam pela cidade seja para ir ao médico, fazer compras, estudar ou passear. Já deu para entender que o bairro é onde você encontra um grande número de comércios e serviços, né? Mas é bem mais do que isso! Dessa forma, esse post da Souza Gomes te apresenta os 10 principais motivos para você morar no centro de Juiz de Fora.

#1 Mobilidade

Primeiramente, você viver no centro de Juiz de Fora significa que a sua logística é muito mais facilitada. Pode confiar, o seu dia a dia fica bem mais rápido quando o assunto é locomoção.

Um exemplo. Se você trabalha no centro, é ótimo: nem precisa tirar o carro da garagem e nem tem a necessidade de andar de ônibus. Pode ir a pé todos os dias em poucos minutos.

Mas se você não trabalha no centro, está tudo bem também: o bairro tem linhas de ônibus que conectam todas as regiões da cidade. Em resumo, o que não falta é meio de transporte público para você utilizar!

“Ah, mas eu tenho carro e prefiro do que andar de ônibus”. Ok, sem problema algum. O centro de Juiz de Fora é recheado de vias de acesso importantíssimas na cidade, como a Avenida Itamar Franco, Avenida Rio Branco, Rua Santo Antônio, Rua Espírito Santo e tantas outras. É só escolher qual delas quer utilizar.

#2 Estudos

Muita gente mora no centro de Juiz de Fora com o objetivo de facilitar o dia a dia de estudos. E estão certíssimos!

Isso porque o bairro tem diversas escolas do maternal ao ensino médio, cursinhos pré-vestibular, cursinhos para concursos, escolas de idiomas e faculdades. São várias instituições de ensino de renome na cidade e à poucos metros de distância.

Além disso, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes é um auxílio e tanto na hora de colocar a cabeça nos livros!

E, claro, morar perto de onde você estuda faz com que você gaste menos tempo no trânsito… Fique menos estressado… Qual estudante não quer isso?

centro de Juiz de Fora
Vista para o Parque Halfeld

#3 Lazer

O centro de Juiz de Fora também é repleto de ótimas opções de lazer, tanto para o fim de semana quanto para as atividades de segunda à quinta.

Afinal, um dos cartões postais da cidade está no centro, o Cine Teatro Central. Ele é a maior referência da região quando o assunto são apresentações de música, teatro, stand ups e até belas formaturas.

Ainda no segmento das manifestações culturais, está o Teatro Paschoal Carlos Magno, Teatro Pró Música, OAndardebaixo.

No coração da cidade está também o Parque Halfeld, local que concentra as mais diversas atividades como encontro de carros antigos, festivais, food trucks, feiras de produtos artesanais, apresentações de teatro, blocos de carnaval e diversas outras opções de lazer.

Além disso, o centro de Juiz de Fora abriga museus como o Crédito Real e o Museu de Artes Murilo Mendes. 

E ainda tem mais, que você confere logo abaixo…

#4 Comércios variados

Quem não é da cidade, não imagina que o centro de Juiz de Fora guarda uma peculiaridade. É que a região tem um dos maiores (e mais antigos) shoppings ao céu aberto do país. Em outras palavras, as famosas “galerias” do centro da cidade!

Pois é, nas galerias você encontra lojas de roupas, sapatos, cosméticos, itens esportivos, joalherias, perfumarias, móveis, eletrodomésticos, telefonia e várias outras!

E tudo isso uma do lado da outra. Imagina que fácil comprar algum presente ou item pessoal quando se mora no centro de Juiz de Fora?

Além disso, o bairro também tem vários shoppings para você passear, como o Mister Shopping, Braz Shopping e Santa Cruz Shopping.

#5 Alimentação

Outra vantagem de estar no centro de Juiz de Fora está na praticidade quando o assunto é: alimentação!

Certamente são inúmeros restaurantes para você almoçar e jantar, várias padarias para aquele gostoso café  da manhã ou da tarde e ainda diversos mercados para as compras de casa.

E tudo pensado para os diferentes gostos e bolsos!

Aliás, o centro ainda tem ótimos bares para um happy hour bem do lado de casa. Afinal, se beber não dirija, certo?

#6 Saúde

Quando chega a hora de visitar um médico numa consulta rápida ou fazer um check up, você também não precisa sair do centro de Juiz de Fora.

Isso porque o bairro tem muitas, mas muitas clínicas, laboratórios e farmácias. Ideal para quem tem o tempo contado e precisa resolver tudo com rapidez, inclusive aquele problema de saúde que está atrasando os seus compromissos!

Falando em saúde, não dá para deixar de lado os exercícios físicos. Adivinha qual bairro também te oferece uma estrutura que te incentiva a sair do sedentarismo?

No centro você dispõe de uma ampla rede de academias. Ali estão incluídas aulas que vão além da musculação, como de natação e de dança. Mas você pode escolher também fazer uma caminha ao ar livre, que tal?

#7 Imóveis

No centro de Juiz de Fora, os imóveis para compra e aluguel são, principalmente, os studios e os apartamentos de 1 e 2 quartos, além das lojas.

Os moradores vão desde estudantes, casais, idosos, profissionais liberais e, porque não, famílias. Desse modo, todo mundo tem suas necessidades atendidas quando o assunto é a praticidade do centro!

Cada vez mais é notável a mudança de comportamento sobre a escolha por moradias mais centrais. E vamos combinar… Não faz muito sentido quando o imóvel não condiz com a praticidade que o centro oferece, concorda?

Por isso os studios como o Independência 915 Versatile têm ganhado tanta força, assim como o Avenida Sete Residências. 

E aí? Você conhece os benefícios de morar em um studio? Separamos um post específico sobre essa tendência:

O que significa comprar um studio em Juiz de Fora

O que tá esperando para morar no centro de Juiz de Fora?

Já deu para perceber que o centro de Juiz de Fora é onde tudo acontece. Ali é o ponto de encontro dos amigos, é onde as pessoas vão comprar presentes de aniversário, onde passam a pé ou de carro todos os dias, onde trabalham ou se exercitam, onde fazem as compras do mês, onde vão ao teatro e onde fazem tantas outras atividades tão presentes no cotidiano.

Se você também concorda que o centro de Juiz de Fora é uma ótima ideia para você, clique aqui e confira todas as suas opções. 

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: