4 vantagens na compra de apartamento usado

É muito comum a compra de apartamento usado, ou seja, aquele apartamento mais antigo, que já teve alguns donos anteriores. Afinal, os imóveis de terceiros representam a grande maioria daqueles disponíveis para venda e aluguel. Os empreendimentos na plantam crescem a cada dia, mas os usados ainda representam uma imensa parcela das transações imobiliárias em todo país. Dessa forma, confira algumas dicas para garantir bons negócios nesses imóveis que não são lançamentos, mas que apresentam inúmeras oportunidades!

1. Amplie suas possibilidades

Um apartamento novinho é tudo de bom, isso todo mundo sabe. Mas o apartamento já com alguns anos de construção pode ter um grande potencial para você deixar ele do seu jeito.

Por exemplo. Se você foi visitar e viu que aquele imóvel está com alguns desgastes de uso, como na cozinha e nos banheiros, saiba que isso é natural. Dessa maneira, nada melhor do que fazer contas! Pondere se compensa fazer uma reforma e garantir o seu novo lar ali, diante das outras características positivas que já identificou (vamos falar mais sobre elas abaixo).

Não tenha um receio imediato na compra de apartamento usado se a questão for a reforma. Sim, elas são dispendiosas, mas podem valer a pena! Aproveite que ainda não fez a mudança para atualizar alguns cômodos exatamente de acordo com a sua personalidade.

2. Negocie com bons argumentos 

As pessoas vendem suas casas e apartamentos por diversos motivos. Em muitos apartamentos de terceiros, existe um desejo do proprietário de que a venda seja feita rapidamente por já ter comprado outro imóvel, por exemplo. Ou então em casos de herança, em que a família não pretende ficar com aquele bem. Sem falar nas necessidades urgentes de reformas.

É aí que você consegue boas oportunidades de negociação. A negociação pode ser em relação a preço, prazos, as já citadas melhorias internas, itens que ficam no imóvel e por aí vai.

Com o auxílio do corretor de imóveis, é possível fazer uma proposta que leve em conta a avaliação daquele empreendimento. E o fato dele ser já ter alguns anos de uso é levado em consideração.

3. Se surpreenda com as metragens

O mercado de imóveis possui apartamentos para atender as mais diversas necessidades e gostos. É claro que existem inúmeros lançamentos com unidades amplas e espaçosas, mas também vemos com cada vez mais frequência a chegada de apartamentos novinhos que são compactos e funcionais.

Por isso, outro ponto de atenção em relação aos apartamentos antigos é a metragem, principalmente da sala e da cozinha.

Os apartamentos tradicionais são bem confortáveis, muitos com pé direito alto e charmosos janelões. Sem falar na área de serviço que geralmente é grande, visto que esse espaço nos imóveis atuais está sendo reduzido.

Se você tem uma família maior ou precisa de cômodos para home office, a compra de apartamento usado é uma boa oportunidade.

4. Entenda a estabilização

O apartamento clássico, muitas das vezes, está em uma localização também já consolidada na cidade, como é o caso do centro. Então, você já sabe sobre o perfil daquela região em relação à comércios, serviços e transporte, entre outros pontos.

O investimento ainda pode ser mais certeiro até em relação ao preço de compra e venda, pois é possível saber como foi a valorização do local e das unidades vizinhas. Falando em preço, o condomínio é outro valor já divulgado e sem grandes novidades.

Compra de apartamento usado x novo

São vários os motivos para você escolher um apartamento usado em Juiz de Fora, assim como as vantagens do imóvel na planta brilham aos olhos. Por isso, é preciso colocar os prós e contras na balança. Pense no seu momento de vida, no que é importante para você em um imóvel, na sua disposição para planejar possíveis reformas e, principalmente, no seu estilo de vida no seu novo lar.

imóvel para compra em juiz de foraPowered by Rock Convert

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis 

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: