Como achar um corretor de imóveis de confiança em Juiz de Fora

Tempo de leitura: 3 minutos

Você pode estar iniciando uma vida a dois, encarando novos desafios em outra cidade, buscando a sua independência, investindo no futuro ou aumentando a família: esses são só alguns dos muitos motivos que te fazem comprar ou alugar um imóvel. Mas em todos os casos, um ponto é fundamental. Como achar um corretor de imóveis de confiança em Juiz de Fora?

A Souza Gomes foi destaque na matéria do jornal Tribuna de Minas sobre o assunto. A reportagem esclarece a importância do corretor na hora da transação imobiliária e esclarece alguns fatores fundamentais a fim de checar a credibilidade do corretor. Leia mais aqui.

Aproveitamos o tema da reportagem para continuar te ajudando a escolher um corretor de imóveis de confiança em Juiz de Fora! Veja abaixo:  

Confira o registro no CRECI

Antes de iniciar qualquer relacionamento de compra ou venda de um imóvel, confira se esse profissional possui o CRECI. Essa certificação é exigida por lei e apenas os corretores regularizados com o CRECI podem fazer o registro de imóveis.

Já falamos no blog da Souza Gomes sobre a importância de ter a documentação em dia para que você seja realmente dono do seu imóvel. Saiba que o CRECI é o início dessa verificação para você achar o seu corretor de imóveis de confiança em Juiz de Fora.

Pesquise sobre o corretor

Assim como em qualquer compra, a pesquisa é essencial. Faça uma busca com amigos, familiares e navegue na internet a fim de encontrar indicações de um corretor de imóveis de confiança em Juiz de Fora.

Aproveite para conhecer a imobiliária vinculada à esse corretor a fim de deixar o processo mais seguro através do respaldo que uma empresa de credibilidade pode te oferecer.

Uma boa dica é conhecer relatos de quem já foi atendido por esse corretor. A plataforma Brokers Advisor avalia corretores de imóveis de todo o país e nela você encontra todos os profissionais cadastrados, suas respectivas notas, depoimentos de antigos clientes e ainda um perfil contendo sua trajetória profissional.

E, claro, você também consegue avaliar os corretores gratuitamente!

Você sabia? Filtrando por Juiz de Fora, os corretores da Souza Gomes ocupam os primeiros lugares no ranking do Brokers Advisor. Analisando Minas Gerais, nossos corretores estão no topo das colocações e, à nível Brasil, o top 10 também é composto por corretores da SG.

3 tipos de corretores de imóveis para evitar

Agora você já sabe que o corretor escolhido tem boas referências. Mas é preciso confirmar se ele está apto para atender todas as SUAS necessidades em um imóvel.

Para te ajudar nessa análise, reflita se ele se encaixa em algum dos três tipos de corretores descritos abaixo.

O corretor que não ouve o cliente e só quer saber de vender

Como reconhecer: o corretor te pergunta sobre suas preferências? Ele procura entender o que você realmente precisa e o que você gostaria de ter ou ele sempre te impõe opções de imóveis durante a conversa? Quer saber de preço antes mesmo de conhecer você e sua família? É melhor que você busque outro corretor de imóveis.

O profissional sem argumentos e que não sabe negociar

Como reconhecer: Ele não é capaz de te fornecer informações precisas e convincentes sobre preços, localização ou tipo de imóvel? O que o cliente falar ele vai aceitar e parece que, nem de longe, essa figura é especialista em imóveis. Fuja desse tipo, e fuja correndo, porque você vai acabar se arrependendo dessa compra ou venda. O corretor precisa saber muito bem do que está falando e deve transmitir segurança para o cliente em cada contato.

O corretor presunçoso que não explica nada ao cliente

Como reconhecer: O corretor não é especialista em imóveis à toa. Sabemos que os bons profissionais dedicam horas e horas de estudo técnico. Mas é preciso que essas habilidades sejam transmitidas ao cliente da melhor maneira. Em uma conversa clara e objetiva, o corretor deve ser capaz de tirar todas as dúvidas do cliente e deixar essa transação compreensível. Por que esse tipo de financiamento? Por que preferir esse bairro? Por que esse imóvel tem mais liquidez?

Lembre-se que você está investindo no seu futuro e precisa ter certeza dessa compra ou venda.

Se você identificou alguma dessas características no seu corretor de imóveis, cuidado! Isso significa que ele não está preparado para te atender com profissionalismo, treinamento e dedicação.

Próximo passo: a escolha do imóvel ideal

Pronto. Agora que você encontrou um corretor de imóveis que vai trazer segurança e agilidade para os seus negócios, chegou a hora! Enfim, escolha qual imóvel comprar com a ajuda desse profissional e saiba como vender o seu bem.

Na Souza Gomes, são mais de 2 mil imóveis à sua disposição em Juiz de Fora, confira em nosso site as opções.

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?