Confira horários e opções de lazer em Juiz de Fora atualizados
Com a chegada do novo coronavírus, vários serviços e espaços públicos passaram por restrições de horários e estrutura. Para te ajudar a decidir o passeio do próximo final de semana com segurança, confira como está a programação das opções de lazer em Juiz de Fora na pandemia. Não custa lembrar: atente-se para a higienização das mãos, o uso constante da máscara e o cuidado com o distanciamento social.
Parque da Lajinha
Quem aí estava morrendo de saudades do parque mais charmoso da cidade?
Desde setembro, a visitação ao Parque da Lajinha é de 8h às 12h de terça a domingo. Outra alteração é na capacidade máxima de 100 pessoas. Ah, deixe o piquenique para depois, viu? Não está liberado nenhum tipo de evento por lá.
Clique aqui mais detalhes do parque na matéria do portal Zine Cultural.
Shoppings
Os shoppings também tiveram os horários modificados e, agora na onda amarela, podem funcionar de segunda a sexta de 11h às 22h e sábado e domingo de 10h as 22h. Anteriormente, o horário estava restrito de 12h a 20h. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Juiz de Fora.
Haras Mirim
Com nova estrutura, ambiente gastronômico, recreação infantil, fazendinha, muita área verde e rígido protocolo de segurança. Um dos espaços mais queridos de Juiz de Fora está de volta e agora com parceria Souza Gomes.
O horário de funcionamento do Haras Mirim é nos sábados, domingos e feriados das 11h as 17h e você pode comprar seu ingresso antecipado aqui.
Bares
Os bares e restaurantes seguem abertos até as 22h todos os dias da semana. Essa também está entre as opções de lazer em Juiz de Fora com a capacidade reduzida para consumo interno.
Praças
Juiz de Fora mantém aquela cara de cidade do interior graças às pracinhas. Então, para curtir esse espaço público não tem mistério! Confira uma seleção com as famosas pracinhas de Juiz de Fora e visite seguindo os protocolos de segurança:
Espaços que ainda estão fechados
Outra das opções de lazer em Juiz de Fora ao livre e queridinha dos juizforanos é o parque e Museu Mariano Procópio, mas ainda é preciso esperar um pouco mais para curtir esse espaço tão rico em história e natureza exuberante! Por enquanto, você pode curtir a programação online do museu e conhecer cada detalhe virtualmente.
Outro espaço cheio de belezas naturais que também está temporariamente fechado é o Jardim Botânico. Enquanto isso, você pode visitar esse cartão postal de Juiz de Fora por vídeo e acompanhar as novidades pela rede social.
Outras opções de lazer em Juiz de Fora na pandemia
Sentiu falta de algum lugar? Então anota aí: também estão liberados clubes, academias, bibliotecas, museus e galerias, claro, com restrições para a segurança de todos os envolvidos. Veja a lista completa de todos os serviços envolvidos no portal G1.
As informações acima englobam atividades previstas na Onda Amarela do programa “Minas Consciente” e qualquer alteração será divulgada em novo decreto da Prefeitura de Juiz de Fora no Atos do Governo.