Veja o que muda no pagamento do IPTU 2023 em Juiz de Fora
Confira as novidades no pagamento do IPTU 2023 em Juiz de Fora, veja o quanto você pode economizar e se programe com as datas.
Desconto
Já vamos começar o texto com a notícia mais esperada por aqueles que querem economizar: pagando à vista, de quanto vai ser o desconto do IPTU 2023 em Juiz de Fora?
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a aprovação da Câmara Municipal, aumentou o percentual de desconto para 10%, o que inicialmente se esperava ser de 5,9%.
Mas, para garantir esse valor mais baixo, o contribuinte não poderá ter nenhum débito relacionado à inscrição imobiliária do imóvel. Então, quite todos os atrasados antes do pagamento do IPTU de 2023, viu?
Veja como foi o IPTU de 2022 clicando aqui.
Datas
O pagamento do IPTU 2023 em Juiz de Fora pode ser feito de duas formas, à vista ou então em 10 parcelas. De acordo com a modalidade que escolher, as datas de pagamento mudam, veja só:
- À vista: desconto de 10% a ser pago entre os dias 9 de janeiro e 2 de fevereiro.
- Parcelado: em dez parcelas, sem desconto, com vencimento entre março e dezembro, sempre nos dias 20 de cada mês.
Maiores dúvidas sobre o IPTU 2023 em Juiz de Fora, você confere no site da PJF.
Reajuste
A expectativa é de que o reajuste do IPTU 2023 em Juiz de Fora seja de 5,9%, seguindo o índice do Imposto Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado para medir a inflação.
Em breve, vamos atualizar esse post com orientações para o pagamento do IPTU para inquilinos e proprietários de imóveis de aluguel.