Caixa anuncia mudanças no financiamento imobiliário de 2022
A Caixa Econômica Federal anunciou em uma live hoje, dia 28 de abril, quais as novas ações do banco para o mercado imobiliário. Perdeu as novidades em tempo real? Resumimos abaixo o que você não deve deixar de saber.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, começa a apresentação reforçando que as operações imobiliárias continuam sendo o “coração” da instituição e com esforços ainda mais expressivos em 2022, como ilustra o gráfico abaixo.
Todas as imagens a seguir foram divulgadas pela Caixa Econômica em seu canal no Youtube.


Redução dos juros
Redução da taxa de juros é um tema que interessa a todos que buscam um imóvel financiado pelo banco, não é mesmo? E esse foi o ponto alto do comunicado da Caixa Econômica pelas redes sociais.
Foi anunciada a menor taxa do mercado para remuneração de poupança, o SBPE Poupança Caixa.
Então, é hora de conversar com o seu corretor para entender se essa modalidade é a melhor para a aquisição do seu novo endereço!


Foco na Inclusão
Uma boa parte da apresentação destaca o lado incluso da Caixa Econômica Federal, que apresenta mudanças no programa Casa Verde e Amarela e no projeto Seu Lar do Seu Jeito, voltado para famílias que tenham um integrante com deficiência.
De acordo com o banco, as novas taxas do Casa Verde e Amarela não se comparam no mercado com nenhuma outra linha de perfil semelhante.
Veja em detalhes o que muda e quais as normas para as famílias aproveitarem das novidades a fim de garantir um novo lar com diferenciais de juros.


Atenção para a pessoa jurídica
A parte final da apresentação foi pautada nos empresários e profissionais com atuação de pessoa jurídica.
Algumas medidas de apoio econômico que começaram na pandemia foram prorrogadas para conclusão em dezembro de 2022. Entre as iniciativas, estão carências para início de obras e para o início de amortização de obras concluídas.
A fim de continuar auxiliando esse grupo de empreendedores brasileiros, de acordo com a Caixa, o Novo Plano Empresário Caixa simplifica recursos e diminui a burocracia de documentos.


E ainda não acabou. O crédito imobiliário SBPE PJ, voltado para pessoas jurídicas, também traz novos números com uma queda de 10% nas taxas que só é válida até o final de junho deste ano.
As novidades são válidas para aquisição, construção ou reforma de imóveis comerciais com taxas reduzidas.


Ainda está em dúvida em qual oportunidade você pode se encaixar para a aquisição de um novo imóvel? Encontre o seu corretor de imóveis de acordo com um perfil online e tire todas as suas dúvidas.