Aluguel em Juiz de Fora cresce: saiba os motivos

aluguel em Juiz de Fora cresce

A demanda alta por aluguéis não é de hoje. Mas o aluguel em Juiz de Fora cresce ainda mais nos últimos anos por uma série de fatores. A decisão entre comprar e alugar um imóvel rende sempre uma ótima conversa e a verdade é que depende de cada cliente. Cada um tem suas preferências de acordo com o momento de vida e esse post te explica em mais detalhes sobre esse movimento que já deixou de ser tendência.

Empregos

Todo mundo lembra dos estudantes quando o assunto “aluguel” surge. E, claro, não é para menos. Esse grupo fica por mais ou menos 4 anos em Juiz de Fora para estudar em uma das dezenas de instituições da cidade e o futuro de muitos é incerto no quesito endereço.

Só que os estudantes são apenas uma parcela dos interessados em aluguel na cidade.

O aluguel em Juiz de Fora cresce, além disso, como resultado do número de profissionais que são transferidos para a cidade. Geralmente eles vêm de grandes empresas da capital como Rio de Janeiro e São Paulo e trazem a família.

Em conclusão, a compra de um imóvel nesses casos pode esperar um pouco até os forasteiros se ambientarem na cidade e definirem os postos de trabalho.

Vida à dois

Não faltam exemplos de casais que não fazem uma união tradicional, num casamento de véu e grinalda na igreja. Muitos não firmam nem mesmo uma união estável em cartório e tudo bem. O amor e a vontade de morarem juntos é maior do que qualquer formalidade em um papel.

Nesses casos, o aluguel também é uma ótima alternativa, principalmente para os casais que estão morando juntos há pouco tempo. Acima de tudo, para aqueles que decidiram agora em juntar as escovas de dente. Os “recém juntados”. Aposto que você conhece um casal assim!

Assim os casais se conhecem melhor, ajustam as finanças entre os dois e vão traçando um futuro juntos.

Divorciados

Por inúmeros fatores que todos conhecemos, entre financeiros e sociais, a separação entre casais é cada vez mais comum no nosso dia a dia.

Em princípio, existe a tentativa de vender o bem imóvel da família e dividir o valor entre o ex-marido e a ex-mulher. Assim, o aluguel é a primeira alternativa para saírem daquela antiga casa e começarem, separados, uma nova fase da vida.

Em muitas circunstâncias o aluguel continua sendo a transação preferida daqueles que um dia foram casados e constituíram família em outro endereço. Novamente, o aluguel em Juiz de Fora cresce porque é preciso um tempo até o momento ideal para a compra de um imóvel ao firmar um novo compromisso à longo prazo como esse.

Foco em experiências

A geração mais nova tem uma forte tendência a querer experienciar o novo, viajar e conhecer novas culturas. Desse modo, a personalidade moderna também interfere no estilo de moradia.

O aluguel é muito popular para esse grupo de jovens que ainda está vivenciando o mundo e que foca no “ser e não ter”. Sem falar que o planejamento financeiro para a compra de um primeiro imóvel ainda está em andamento.

Um ótimo imóvel para esse grupo são os famosos studios, tendência no mercado imobiliário e com várias opções em Juiz de Fora.

Aluguel em Juiz de Fora cresce e só falta você

Já deu para perceber que a procura por apartamentos de aluguel em Juiz de Fora aumentou. Então é hora de entender como escolher diante das ofertas da cidade:

Ficou em dúvida sobre qual bairro tem mais a ver com você? Confira uma lista das principais regiões da cidade com imagens de drone e informações úteis no Bairro Afora Souza Gomes.

Thaiza

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: