Organização não é sobre coisas, e sim sobre pessoas
O que significa organizar a casa
Imagino pessoas sorrindo, brincando, viajando, sentadas no sofá assistindo um bom filme.
Penso na bagunça da cozinha, com o almoço de domingo sendo preparado ou o café/almoço para os filhos que irão para o colégio.
Também penso na bagunça de malas jogadas no chão da sala, pois não deu tempo de desfazer devido ao horário apertado para descansar e ir trabalhar bem cedinho.
Quando penso em organização penso em vidas, e uma casa com vida sempre terá uma bagunça, mas isso não significa que as pessoas vivem no caos total, em um ambiente desorganizado e sujo.
Vejo a organização como uma ferramenta de facilitação para viver intensamente cada momento e para aproveitar as oportunidades que surgem.
Confira dicas de organização da casa clicando aqui.



Tempo de qualidade
Quando uma pessoa consegue se organizar antes de realizar alguma tarefa importante, ela não tem tempo para os sentimentos de estresse, ansiedade, pressa e demais sensações que sabemos bem como é quando não conseguimos concluir algo.
Ou seja, quando separamos um tempo para organizar nossa vida e nossa casa, temos a oportunidade de viver melhor usando nosso tempo com qualidade.
Ao organizar nosso lar, estamos intencionalmente garantindo as prioridades que existirão na vida da nossa família. E o modo como a nossa casa é organizada e o que fazemos nela determinarão o resultado.
Objetos de alegria e paz
Em provérbios 24: 3-4, diz que “Pelo conhecimento dos seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável”. Quando colocamos algo dentro do nosso lar, sejam móveis, objetos de decoração ou para uso, devemos ter em mente que aquilo deve nos trazer alegria e paz.
Sua atitude em relação ao seu lar, seus bens materiais e seu dinheiro, e a maneira como usa essas coisas, afetam sua qualidade de vida.
Se você sente que o seu tempo está sendo desperdiçado por falta de organização, pare um pouco para pensar o que seus cômodos dizem para quem entra neles. Nossa casa é o reflexo do nosso interior. Quando nos sentimos perdidos, estressados, sem tempo para nós mesmos, o nosso lar reflete isso.
Quando dizem que o nosso interior influencia o exterior e vice-versa, não é por acaso. Uma vida organizada traz bem estar e felicidade, e mesmo em momentos difíceis uma mente organizada pode fazer toda a diferença.
Me especializei em organização residencial, organização baby, pré e pós mudanças e treinamento de funcionários do lar para manter a organização e limpeza.