Não financie um imóvel pela Caixa em Juiz de Fora sem ler isso
A Caixa Econômica Federal anuncia novidades para você que quer financiar um imóvel a partir de agora, abril de 2023. Veja como estão as novas taxas SBPE da Caixa para financiamento de imóveis e entenda mais do mercado de forma descomplicada abaixo.
Por que a Caixa
A Caixa frequentemente traz novidades nas taxas de financiamento. De acordo com a Gracelene Machado, da Machado Correspondente, são mudanças já esperadas pelo mercado diante do atual cenário econômico.
“A caixa é lider neste segmento de financiamento imobiliário, tem as menores taxas do mercado. É o banco com expertise neste segmento, a cada ano vem se superando em todas as modalidades”, resume Gracelene.
SBPE
Já discutimos por aqui as mudanças no mercado de imóveis em Juiz de Fora e todo Brasil, como é o caso dos preços no aluguel, o que mostra que esse setor está sempre em transformação levando em conta uma série de fatores econômicos e sociais.
Agora, a Caixa apresenta alterações no Sistema Brasileiro de Poupança ou Empréstimo, a modalidade SBPE. O que isso significa?
As taxas SBPE da Caixa para financiamento de imóveis são uma linha de crédito imobiliário que valem para residências e pontos comerciais e tem vários parâmetros para contratação, de acordo com cada cliente.
Por exemplo, para imóveis de até R$ 1.500.000,00, a taxa balcão é de 9,99%, a taxa levando em conta o relacionamento com o banco é de 9,89% e a taxa somando relacionamento com banco mais a portabilidade de salário é de 9,79%.
Já para valor acima de R$ 1.500.000,00, as taxas SBPE da Caixa para financiamento de imóveis variam de 10,3% até 10,65%.
SELIC
Muito se fala sobre o impacto da SELIC na economia de modo geral, principalmente nas taxas do mercado imobiliário.
Por isso, Gracelene Machado explica que ainda é o momento de financiar seu novo endereço.
“No meu ponto de vista ainda vale a pena financiar pois temos uma taxa de juros de 9,99% ao ano e uma SELIC de 13,75%. Dependendo da aplicação que o cliente tem, ela remunera muito mais. A SELIC abaixando, pode ser que o preço dos imóveis também suba, pois é um efeito que gera um aumento geral”, complementa a especialista em financiamento imobiliário.
Terrenos
Também tem novidade do SBPE da Caixa para os terrenos, ou melhor, para a construção em terreno próprio ou a aquisição de terreno e construção.
A taxa balcão é de 10,65%; a taxa que analisa o relacionamento do cliente com o banco é de 10,5% e a taxa somando relacionamento com banco mais a portabilidade de salário é de 10,3%.
“Acredito que as taxas não irão abaixar por enquanto, a Caixa foi o último banco a fazer a alteração na taxa de juros”, finaliza Gracelene Machado.
O que mais tem de novo na Caixa
É comum que a Caixa apresente mudanças para o mercado imobiliário e reunimos as mais recentes no SGPlay, veja clicando aqui. Confira o resumo positivo para você que quer financiar um imóvel:
– Como o aumento atual das taxas de juros ainda representa um percentual mais baixo do que alguns anos atrás;
– Como funciona a portabilidade do financiamento para outro banco;
– Liberação do segundo financiamento no mesmo CPF, que estava bloqueado desde o final do ano passado;
– A possibilidade de financiar sem o limite de um milhão e meio.
Agora que você já se informou sobre as novidades da Caixa pra financiamento imobiliário, clique aqui e escolhe seu novo endereço em Juiz de Fora.