App VivaReal ajuda usuários a encontrar imóveis e PokéStops

Além de encontrar a casa dos seus sonhos, através do app do VivaReal, é possível encontrar também possíveis pontos de interesse do Pokémon Go.

Com o lançamento do Pokémon Go, game que utiliza a realidade aumentada para cativar os jogadores na busca de todos os Pokémon, fazendo-os passar por batalhas e conquistas, muitas oportunidades surgem para os mais variados mercados. Consequentemente, o setor imobiliário também pode ter diversas chances de aproveitar a onda que o game traz. Mas vamos por partes!

O que é o Pokémon Go?

O jogo pode até não ser tão comum para você, mas é difícil não conhecer aquelas criaturinhas do desenho Pokémon que fez tanto sucesso anos atrás e ficou conhecido diversas gerações.

O Pokémon Go é um jogo para Smartphones (Android ou iOS) onde é possível se tornar um treinador de Pokémon, interagindo com o mapa e com os locais reais por onde passa. O jogo de realidade aumentada tem a ideia de capturar Pokémon em locais específicos do mundo real, utilizando a geolocalização e a câmera do Smartphone. Também é possível encontrar itens que auxiliam e melhoram a experiência do treinador – como são chamados os jogadores do game. O sucesso é tanto que o jogo é o app mais baixado da história dos EUA, passando Twitter e Facebook.

poke viva

Pokémon Go no app do portal VivaReal

O portal VivaReal, que conecta imobiliárias, corretores e incorporadoras com os clientes que desejam encontrar imóveis para alugar ou comprar, resolveu inovar e entrar no espírito do jogo Pokémon Go. Por propor formas de interação em espaços reais onde o jogador estiver, é possível buscar imóveis que estejam próximos aos possíveis pontos de interesse:

PokéStop: ponto onde é possível encontrar itens, como por exemplo pokébolas, que ajudam os treinadores Pokémon a melhorarem sua experiência e habilidades com as criaturinhas.

Ginásios Pokémon: Os Ginásios ou Gym, são locais para que os treinadores se juntem e travem uma batalha, cada um com seu Pokémon. Caso o Ginásio ainda não exista, é possível conquistar o local e defender o espaço (consequentemente, se tornará líder daquele local).

Além de saber se perto do seu futuro ou atual imóvel tem farmácias, padarias, parques, estações de metrô e outras facilidades, será possível encontrar locais onde existam PokéStops e Ginásios (Gym) por perto.

Como usar a funcionalidade do Pokémon Go no app VivaReal?
1. Instale o aplicativo VivaReal (disponível para Android e iOS);
2. Selecione a região em que pretende morar ou ter o seu estabelecimento;
3. Selecione o anúncio de imóvel que lhe interessar;
4. Um pouco abaixo das fotos de divulgação, encontrará um mapa para clicar;
5. Dentro do mapa, clique em “Pokémon” e o filtro aparecerá, mostrando os possíveis pontos de interesse do jogo;
6. Agora, basta marcar com o anunciante para conhecer pessoalmente o imóvel e ver se, além dos possíveis pontos de interesse, o local sana suas necessidades.

*Vale lembrar que os pontos podem se atualizar com o lançamento do jogo.

Assista o vídeo

De acordo com Gabriel Porto, Vice-Presidente de Marketing do VivaReal, a realidade aumentada também faz com que as pessoas queiram estar mais próximas dos lugares que fazem parte dos seus jogos favoritos. O VP ainda afirma que, no Pokémon Go, os possíveis pontos de interesse têm tanta importância quanto morar perto de locais que facilitem a vida do morador, como uma estação de metrô, por exemplo.

Baixe o app para testar e comente o que achou da nova funcionalidade do aplicativo do VivaReal. Caso se interesse por um de nossos imóveis, podemos lhe ajudar com maiores informações sobre o local.


Esse é um texto exclusivo do Portal Viva Real para o Blog Souza Gomes.

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: