Bastidores da Casa Design 2017: confira as novidades!

Tempo de leitura: 2 minutos

Antes da abertura da Casa Design 2017 neste sábado, 23, a Souza Gomes, imobiliária oficial do evento, já visitou os bastidores para matar a sua curiosidade!

A Casa Design é a maior mostra da Zona da Mata e não é apenas para especialistas da área. O evento é para você que se interessa em conhecer as tendências e novidades do mercado e, assim, se inspirar para mudar algum espaço do seu dia a dia com bom gosto e personalidade.

Casa Design 2017 Área Externa
Recém casados e famílias com planos de reformas tem presença confirmada na Casa Design 2017

São mais de 50 expositores convidados e o que não falta são ideias sobre arquitetura, paisagismo, design de interiores, arte e até gastronomia.

Casa Design 2017
Este ano a Casa Design está ainda mais perto do público, no bairro São Mateus

Confira as principais novidades abaixo:

Moderno ou clássico? Os melhor dos dois!

De acordo com a organizadora do evento, Nívea Mello, o grande diferencial da Casa Design 2017 está na harmonia entre elementos mais tradicionais com os contemporâneos, a fim de mesclar conceitos selecionando o que há de mais interessante em cada um dos estilos.

“A varanda bar, que integra o quarto jovem com a sala de tv, utiliza de belos lustres de cristal para quebrar o clima totalmente moderno do ambiente, trazendo um toque da beleza clássica”, exemplifica Nívea.

Casa Design 2017 Varanda Bar
Varanda Bar do Casa Design com cortina de vidro e sofisticados lustres

Paisagismo conquistando novos ambientes

O paisagismo também vem com tudo na Casa Design 2017 e se engana quem acha que ele só é bem-vindo nas tradicionais áreas ao ar livre.

Casa Design 2017 Jardim Vertical
Jardim vertical aproximando os moradores da natureza

“Tanto na parte externa quanto interna vemos o paisagismo compondo o cenário. Exemplo dos painéis verdes nos banheiros, sala e no telhado”, afirma Nívea.

Casa Design 2017 Jardim Vertical
Muito verde na terceira edição da Casa Design!

Equilíbrio perfeito de cores e texturas

A organizadora da mostra ressalta que os destaques dessa edição são o cinza e o preto em contraste com itens de madeira, que traz aconchego aos ambientes.

Casa Design 2017 Sala
Ideias que se adequam a diferentes projetos e objetivos

Aprimorando os cantinhos da casa

São mais de 30 ambientes decorados e muitos deles são de proporções menores, indo ao encontro da tendência do mercado imobiliário atual em que os apartamentos são mais compactos.

Por isso, saber utilizar desses cantinhos com mais inteligência, beleza e praticidade está encabeçando a lista de demandas dos visitantes da Casa Design 2017.

Casa Design 2017 Varanda
Propostas de otimização dos espaços, como é o caso da varanda

“Sabemos que são poucas as pessoas que tem salas grandes, por exemplo. Com isso, as ideias expostas na mostra cabem no bolso dos visitantes que precisam decorar ambientes pequenos. Afinal, o mesmo espaço pode ter várias funções no dia a dia. Podemos, sim, trabalhar com muita criatividade para aproveitar cada canto desses cômodos”, completa Nívea.

Casa Design 2017 Cozinha
“Outra grande procura é pelos móveis planejados. A estrutura da cozinha é um dos grandes destaques da Casa Design deste ano”, aponta Nívea

Casa Design 2017 para todos os amantes da decoração

Em 2016, cerca de 80% do público veio de cidades vizinhas. “Com a presença de profissionais de outras cidades, como Muriaé, Visconde do Rio Branco e Ubá, conseguimos expandir ainda mais o nosso alcance. Assim, atingir toda a Zona da Mata”, destaca a organizadora da mostra.

Casa Design 2017 Sala de Tv
A tecnologia não poderia ficar de lado na construção de ambientes digitais, como é o caso desta Sala de Tv

São oito meses de preparação que envolvem a escolha da casa, relacionamento com os parceiros – como a Souza Gomes Imóveis – e estratégias com os profissionais que farão a exibição (como arquitetos, designs de interiores e paisagistas), até a montagem de toda a estrutura.

Casa Design 2017 Telhado Verde
O telhado verde é a nova tendência do paisagismo ambiental e marca presença na Casa Design

Casa Design: de 23 de setembro a 5 de novembro, quarta a domingo, das 14h às 22h. Rua Almirante Barroso 55, Praça Presidente Kennedy, São Mateus. Entrada: R$ 30 inteira e R$ 15 meia.

Casa Design 2017 Quarto do Casal
São esperadas mais de cinco mil pessoas durante os 45 dias de evento

Lá você se inspira, na SG, encontra o imóvel

Agora que você conhece todas as tendências e novidades, chegou a hora de escolher o imóvel perfeito para você colocar as ideias em prática!

A Souza Gomes é a imobiliária oficial da Casa Design. Oferecemos a você mais de duas mil opções de venda e locação com apartamentos, casas, coberturas, granjas e muito mais! Saiba tudo visitando o nosso site.

Ficou alguma dúvida? Temos diversos canais de comunicação para te ajudar! 

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: