Alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora vale a pena?

Alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora pode ser mais vantajoso do que você pensa. Quando um imóvel desse tipo fica disponível no mercado, rapidamente encontra um inquilino. Confira abaixo os benefícios de se morar numa casa ou apartamento já com mobília e entenda algumas dicas essenciais para se fazer um bom negócio.

Avaliação antes de alugar

Já, já será descrito alguns dos muitos benefícios desse tipo de imóvel. Antes, é sempre bom deixar clara essa dica para você se precaver: saiba o estado de conservação da mobília ou então dos eletrodomésticos.

Ou seja, na visita, confira os itens da casa ou apartamento e pense no seu uso, mesmo que não seja diário. Sente no sofá, deite na cama, ligue o liquidificador e a tv e abra as portas do armário. É hora de testar tudo como se esse já fosse o seu novo lar!

Aliás, esse é o trabalho do vistoriador do imóvel de aluguel. Ele preenche um laudo bastante completo e registra, entre diversos pontos, o estado em que o imóvel (e tudo o mais que tem dentro dele) foi entregue ao inquilino.

Clique aqui e conheça mais sobre a importância da vistoria no apartamento alugado.

Alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora tem muitas vantagens. Mas nada como garantir de antemão que tudo está dentro do que você necessita, né?

alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora
Studio no Centro já mobiliado

Modificações no imóvel alugado

Você avaliou a mobília, seja presencialmente ou pelo laudo do vistoriador(a), e gostaria de fazer algumas mudanças. Por exemplo, quer manter o seu sofá atual e o imóvel que gostou já tem um!

Ixi, e agora, vai ter que desistir do apartamento que tanto gostou?

Calma, tudo pode ser conversado. Entre em contato com a imobiliária explicando a sua situação e os profissionais vão intermediar esse relacionamento com o proprietário.

A mesma conversa preventiva vale se você quiser fazer melhorias ou então deixar algum item no imóvel, como é o caso de um armário.

Essa é uma dúvida super comum na hora de alugar e está na lista com outros 19 questionamentos de inquilinos que você pode conferir aqui.

Praticidade na hora da mudança

Uma das maiores vantagens de se alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora é em relação a rapidez na mudança.

Você pode passar pela parte burocrática do contrato e, em 24 horas, já estar morando no imóvel novo.

Nada de demorar semanas até a mudança completa, somando o tempo de entrega dos móveis novos ou então de montagem dos seus antigos.

alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora

Liberdade para planos a curto prazo

Ainda falando sobre a agilidade do aluguel, essa modalidade de moradia te deixa livre em relação ao destino dos móveis.

“Será que essa mesa vai caber num futuro apartamento que eu for morar?” é um exemplo de preocupação que você não precisa ter.

As famílias transferidas de outra cidade por causa do emprego podem ter um prazo já definido nessa nova residência. Então é ideal que o imóvel seja um refúgio, mesmo que por pouco tempo, e não uma dor de cabeça na hora da mudança .

O mesmo vale para jovens casais que estão tentando uma colocação profissional em outro estado ou então para quem tem planos rápidos de compra de um imóvel próprio.

Economia em várias frentes

Se você já acompanha os posts aqui do blog Morar Souza Gomes, sabe que as dicas são úteis a partir da avaliação das suas próprias necessidades e preferências no imóvel. No quesito economia não é diferente!

Se você não pensa em alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora, coloque na balança antes de ir para um apartamento vazio:

  • o preço dos móveis e do profissional montador,
  • do serviço de caminhão e da equipe de mudança,
  • do hotel que você possivelmente precisará ficar até tudo estar pronto,
  • dos juros na compra da mobília e eletrodomésticos,
  • se você tem condição de comprar itens versáteis que possam ser aproveitados em outro possível apartamento,
  • se vale a pena investir em móveis que combinem com o estilo do apartamento atual e por aí vai.

Faça a relação desses gastos com o aluguel em si e escolha o que melhor atenda você e sua família.

alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora

Responsabilidade e manutenção

É possível que você esteja ponderando de quem é a responsabilidade nos possíveis danos ao sofá ou ao guarda-roupa, por exemplo. Quem paga é o inquilino ou o proprietário?

Para responder, é preciso entender a diferença entre situações distintas.

Pode acontecer um desgaste natural por causa do uso, mesmo se tomando os devidos cuidados diários, como é o caso da espuma do sofá. Aí fica por conta do proprietário repor.

Mas, por outro lado, o inquilino também deve se preocupar com a manutenção frequente dos itens, mantendo em bom estado o que guarda nos armários, limpando tudo e tendo uma rotina de cuidados.

Tudo precisa ser analisado antes de definir quem arcará com o conserto. Quer outro exemplo? Se a geladeira estragar, pode ser de responsabilidade do proprietário (já que é um bem que fica no imóvel), mas também pode ser do inquilino (se amassar a porta).

Hora de alugar um imóvel mobiliado em Juiz de Fora

Com o respaldo de todas as informações anteriores, chegou o momento de escolher o seu novo lar:

imóveis juiz de foraPowered by Rock Convert

Thaiza Gribel

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: