Valor dos aluguéis em Juiz de Fora

Muito tenho visto nas redes sociais ultimamente comentários sobre o valor dos aluguéis em Juiz de Fora, principalmente em relação aos imóveis comerciais, como é o exemplo da loja Glamour muito citada essa semana, que está encerrando suas atividades, entre outros motivos, pelo valor da locação.

Alguns empreendedores da cidade, na minha opinião, são os principais responsáveis por essa elevação de preço, colocando no mercado lojas minúsculas com valores exorbitantes e atraindo locatários com a facilidade de locações sem nenhuma burocracia, deixando o alto aluguel valer o risco de uma inadimplência. Resultado, lojas fechando de 6 em 6 meses e pessoas frustradas com o não sucesso do tão sonhado negócio próprio.

Alguns proprietários tendem a avaliar o imóvel por conta própria e chegar a um valor se baseando em boatos de outras locações. Imobiliárias despreparadas também influenciam nessa avaliação surreal com a ilusão de que isso conquistará o cliente. O que não pensam é em como explicar a não locação após um período.

O que nenhum proprietário leva em conta, normalmente, é o quanto ele está perdendo dinheiro com o imóvel fechado por tanto tempo, que o imóvel vazio gera custo, se deteriora e que o ponto comercial se desvaloriza. Se o aluguel estiver dentro do valor justo, ele terá a segurança de uma locação mais saudável e duradoura.

No mercado residencial não tenho visto nenhum tipo de crise, nossa locação registou em Janeiro de 2015 um aumento de 30% nos contratos fechados em relação ao mesmo período do ano anterior. O que vem acontecendo é uma seleção natural dos candidatos por imóveis mais novos, modernos e com armários. A busca por esses imóveis é muito superior a imóveis antigos sem atualização.

Nossa instrução para os locadores de residenciais é investir no imóvel. Instalar armários planejados, blindex, acessórios de banheiros e luminárias encantam o cliente, valorizam o aluguel em até 30% e triplicam a velocidade da locação.

Por fim, quem dita o preço de um imóvel é o mercado, e um imóvel vazio sempre é a pior opção.

Aproveite para se informar sobre como alugar um imóvel em Juiz de Fora com o nosso e-book gratuito clicando aqui! 

foto blog Diogo.png
Diogo Souza Gomes


Diogo é Administrador, formado pela Faculdade Metodista Granbery, pós graduando em Gestão de Negócios Imobiliários pela Universidade Cândido Mendes.
Há 19 anos no mercado imobiliário, é diretor da Souza Gomes Imóveis e especialista em Marketing Imobiliário.

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: