6 dicas de Terapia de Ambientes para elevar a vibração da casa
Nunca estivemos tão conectados com a nossa casa como agora, não é mesmo? Conseguimos parar e de fato vivenciar este lugar que é considerado a extensão do nosso corpo, nossa segunda pele. Ela é nosso abrigo, onde nos sentimos protegidos, relaxados, com total privacidade. A casa é um ser vivo que vibra. Aliás, tudo o que existe no mundo vibra, tudo possui energia! Por esse motivo, as dicas de Terapia de Ambientes que vão ser explicadas abaixo têm tudo a ver com a energia do nosso lar.
Por que aplicar as dicas de Terapia de Ambientes
Primeiro, uma reflexão… Que tipo de energia está influenciando a sua vida? Tudo o que transformamos na casa reflete em nós e vice-versa. Uma casa bagunçada possui moradores com a mente da mesma forma, por exemplo.
Cuidamos do nosso espaço e, com certeza, ele cuida de nós. A Terapia de Ambientes reúne diversas técnicas (sendo a principal o Feng Shui) que vão identificar e adequar os ambientes.


Bagua – instrumento utilizado para dividir a planta baixa do imóvel em 9 setores
O objetivo é que essa energia vital flua de forma positiva, trazendo equilíbrio em todos os setores da sua vida. Para começar as dicas de Terapia de Ambientes, confira algumas para elevar a vibração do seu espaço e sentir os benefícios rapidamente.
1. Ar e a luz natural
A forma mais rápida de modificar a energia de um lugar é abrindo as janelas! Isso mesmo, simples assim. Sinta o ar entrando e percorrendo cada cantinho, renovando e refrescando o espaço.
A luz solar é nossa fonte de vida, principalmente a do período da manhã em que possui vibração mais elevada.
O sol tem o poder de iluminar, aquecer, embelezar, animar e higienizar. Onde tem luz do sol, as pessoas são mais felizes e saudáveis. Mesmo que essa luz não incida diretamente, o fato de clarear o espaço já ajuda muito.
2. Limpeza e organização
Quando estamos organizados, a nossa mente envia uma mensagem de tranquilidade, nos passando uma sensação de energia renovada, nos liberta inconscientemente para que possamos nos atentar aos objetivos realmente importantes para nossa evolução na vida.
Aproveite o momento para fazer uma limpeza com intenção. Sabe o que isso significa?
Conforme for limpando cada cômodo (não precisa ser tudo no mesmo dia), vai mentalizando que está abrindo caminhos na sua vida para as oportunidades chegarem, por exemplo.
Não esqueça de limpar o interior dos armários. Tire tudo e passe um pano úmido com gotinhas de óleo essencial de eucalipto. Além do cheirinho maravilhoso refrescante, ele limpa as emoções e purifica as energias negativas.
Vá anotando todas essas dicas de Terapia de Ambientes!
Quando for guardar de volta as coisas no armário, aproveite e guarde somente o que realmente usa. Tire tudo que está parado, quebrado, precisando de reforma ou que simplesmente você não gosta. Depois disso você e a casa ficarão com uma sensação incrível de leveza e alegria, viu?
3. Sons
O som purifica as energias, equalizando as frequências. Tudo tem som e vibração própria: cada pedacinho de grama, cada nuvem, sua cadeira, a mesa da cozinha…
Ao usar um instrumento musical ou uma música para limpar energias da sua casa, você não está apenas quebrando as energias estagnadas, mas também harmonizando cada tábua, cada prego, cada telha e cada parte da habitação com o som.
Os objetos podem estar fora de sintonia, assim como as pessoas às vezes ficam, e o som pode ajudá-lo a recuperar a harmonia.
Você pode utilizar sinos, solfeggios (417 Hz – limpeza da casa, só colocar no youtube e deixar tocar), sino dos ventos, mantras, música clássica, músicas que te deixam feliz ou simplesmente bater palmas!

4. Plantas Naturais
A ligação com a natureza é sempre muito importante para nós e as plantas trazem isso para os espaços, tendo o poder de ativar e alterar o padrão energético dos lugares em que se encontram, além de trazerem muita beleza e proteção.
São poderosas na limpeza, purificação e revitalização do ar fazendo com que sejam filtrados diversos tipos de gases tóxicos como xileno, tolueno, formaldeído, amônia, etc.
Estes gases são encontrados em resinas de produtos que utilizamos como tecidos, tintas, cola de móveis, adesivos, sacos de lixo, lenços de papel, fogões, materiais de construção diversos, cigarros…
5. Desbloqueie
Por onde a energia entra na sua casa? Sim, pela porta de entrada! E em cada ambiente também. Cuide bem delas verificando se está em perfeitas condições e se a passagem está totalmente livre.
As portas precisam abrir pelo menos 90 graus, sem ter nada que atrapalhe isso como móveis, objetos, plantas… Imagine que a energia é você entrando e circulando pelos espaços. Consegue fazer isso com facilidade? Abra os caminhos!
6. Mude
Está querendo mudar de imóvel? Tudo bem, mas a mudança que vamos falar aqui é em relação aos objetos!
Mudar móveis e objetos de posição renovam os ares da casa e trazem movimento na mesma hora já percebeu? Que tal tentar algo novo por aí sem gastar nada?
Adapte as novas funções do momento. Talvez agora você precise de um pequeno escritório, quem sabe em um cantinho na sala de estar ou naquele quarto de visita? Agora a sala que era “intocável” realmente é o ponto de encontro da família? Deixe ela mais aconchegante, abuse de mantas, almofadas, puffs, tapete, mesinhas de apoio, abajur…
Enfim, viva esse momento da melhor forma possível, vibrando no amor, na gratidão, na fé e na certeza de que tudo já deu certo!
Gostou das dicas de Terapia de Ambientes? Espero que tenha percebido o quanto essas mudanças podem aplicadas sem custos e sem demora aí no seu lar. Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo e vamos juntos elevar a vibração da casa!
Aproveite para conferir 5 dicas incomuns para cuidar da casa e da mente
Amei….e já vou colocar em prática…muito simples , bem explicado , confortante e energizante!!!