Quais são as taxas de juros para imóveis? Veja os valores atualizados

Atualizado em 24 de setembro de 2018

Caíram as taxas dos bancos. Sabe o que isso quer dizer? Que essa é hora de você se informar sobre quais são as taxas de juros para imóveis para não perder essa chance. Afinal, ficou mais fácil financiar a sua casa própria e uma oportunidade como essa não fica disponível por muito tempo.

Antes de tudo, temos duas dicas para você…

#1 – Ao longo do ano, os bancos atualizam suas tabelas. Por isso, sempre compare as taxas de juros das instituições e conte com a ajuda do corretor de imóvel nesse processo.

#2 – São várias modalidades que você pode escolher para financiar o seu imóvel: FGTS, pró-cotista, financiamento sem relacionamento com banco e por aí vai. Por isso, sempre faça uma simulação de financiamento com a sua renda. 

“A Caixa, assim como todos os bancos, muda constantemente as regras para o financiamento imobiliário. Tudo de acordo com a oferta de dinheiro e demanda por créditos. Essas quedas são uma boa oportunidade para quem está indeciso sobre a compra do imóvel pois não sabemos até quanto vai voltar a subir a taxa de juros e, assim, diminuir o percentual de financiamento”, resume o Gerente de Vendas da Souza Gomes Imóveis, Victor Souza Gomes.

Alterações no FGTS

No início de agosto, o governo elevou o valor máximo do imóvel que pode ser adquirido com recursos do FGTS.

Ou seja, você pode comprar uma casa ou apartamento usando o seu FGTS, desde que custe até R$ 1,5 milhão. O valor anterior era de 950 mil.

Como estão as taxas atuais da Caixa 

  • Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – Queda dos juros saindo de 10,25% para 9% ao ano. Em Minas Gerais, o SFH financia imóveis com até R$ 1,5 milhão, viu?
  • Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) – Taxa para imóveis de até 1,5 milhão, com redução das taxas de juros de 9,5% para 8,75% ao ano. 
  • O percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados, os famosos imóveis de terceiros, subiu de 50% para 70%.
  • A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante. São aqueles imóveis com produção financiada por outros bancos. A cota é de até 70%.

Novidades no pró cotista da Caixa

O pró-cotista é a linha mais barata de juros para financiamento depois do Minha Casa Minha Vida. Dentro dessa modalidade, o interessado precisa ter vínculo com o FGTS e estar ativo ou ter saldo de 10% além dos 36 meses. O cliente, ainda, não pode ter financiamento ativo pelo SFH e não pode ter imóvel em seu nome.

A novidade é que o banco suspendeu momentaneamente o pró cotista para imóveis usados. Continuam nesta categoria somente os novos (com financiamento de até 60% do valor do imóvel).

Com as taxas de juros reduzidas em outros bancos os financiamentos estão quase se igualando ao pró-cotista como no caso do Bradesco com taxa de juros próxima de 8,95% aa

Vale ressaltar que o Banco do Brasil tem a modalidade do pró-cotista com financiamento de até 80%, mesmo para imóveis usados. Mas a taxa não anda muito diferente das demais linhas de crédito em outros bancos. Vale pesquisar e achar o melhor para você, combinado?

Conheça as novas taxas de juros no Itaú

  • Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – Queda dos juros chegou a 8,8% ao ano.
  • Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) – A redução das taxas de juros no Itaú foi de 9,5% para 9,3%.

Compare quais são as taxas de juros para imóveis e escolha

Neste ano, movimentação dos juros aconteceu em diversas instituições. O Banco do Brasil reduziu em abril a taxa de juros de 9,24% para 8,89% ao ano no SFH e de 10,15% para 9,35% ao ano na carteira hipotecária.

Já o Santander Brasil anunciou, também em abril, quais seriam as novidades para os seus clientes. A redução na linha SFH foi de 9,49% ao ano para 8,99% e de 9,99% para 9,49% no SFI.

E ainda teve o Bradesco, que baixou sua taxa no imobiliário de 9,3% para 8,85% ao ano do SFH, e de 9,7% para 9,3% ao ano no SFI.

Pronto!

Com as informações de quais são as taxas de juros para imóveis, você decide qual condição é ideal para você e sua família.

Agora sim, venha conhecer as suas melhores opções de imóveis em Juiz de Fora.  Já pode começar o planejamento a fim de mudar para o novo lar, viu?

Ficou alguma dúvida? Clique aqui e fale com um especialista em imóveis na cidade agora mesmo. 

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: