Morar sozinho em Juiz de Fora: sair do padrão é possível
Com bastante conforto e comodidade, os imóveis podem auxiliar a rotina de quem quer morar sozinho em Juiz de Fora
Será que, para solteiros, a melhor opção é mesmo a quitinete? Dá para receber os amigos ou a família nesse imóvel para uma pessoa só? Terá espaço para acomodar todos os objetos pessoais? Essas podem ser algumas das perguntas feitas durante a procura de quem vai morar sozinho em Juiz de Fora.
Tomar essa iniciativa pode parecer complicado para quem cresceu em ambientes movimentados, próximo à família, ou até para quem sonha em ter o seu espaço, mas também pensa sobre como seria a vida morando solo. Que tal conhecer opções de imóveis fora do comum para quem quer morar sozinho em Juiz de Fora? Continue lendo para entender.
Lofts com modernidade e conforto
Esse tipo de imóvel está em alta nos últimos anos para quem pensa em morar sozinho em Juiz de Fora. Chamam atenção justamente pelo conforto que proporcionam, por serem planejados pensando na habitação de uma ou duas pessoas no máximo, de forma bem tranquila.
Encontrar algum loft em Juiz de Fora nos dias de hoje é mais fácil, mas para quem quer morar sozinho, precisa entender quais as prioridades para optar por algum que encaixe perfeitamente no seu cotidiano.


Eles normalmente tem uma metragem maior do que as conhecidas kitnets e seus condomínios se preocupam bastante com o bem estar de seus moradores. Sem falar que são super estilosos e cheios de personalidade!
Encontrar alguns com área de lazer, academia, lavanderia, e demais espaços comuns aos residentes é cada vez mais comum e você tem várias opções disponíveis na cidade.
Veja dicas práticas para ter um imóvel compacto, mas confortável.
Para quem prioriza praticidade
Outro fator que facilita bastante a rotina de quem quer morar sozinho é poder ficar perto de comércios variados e restaurantes. Mas é possível viver perto disso tudo sem deixar de lado também o sossego que uma rua tranquila proporciona.
Em Juiz de Fora, algumas ruas centrais tranquilas têm destaque quando a pesquisa prioriza imóveis em regiões que proporcionem praticidade, e os apartamentos localizados nesses locais são ideais para suprir essa demanda.
Pesquisando, é possível encontrar prédios novos que também investem em áreas de lazer modernas, e um condomínio interessante atende as demandas de quem quer morar sozinho no centro com funcionalidade.


Clica aqui e aproveite para ler 7 vantagens de morar no centro de Juiz de Fora
Morando em bairro novo bem localizado
O Estrela Sul é um bairro contemporâneo de Juiz de Fora que já reúne uma faculdade, condomínios interessantes, academia, padaria, salão de beleza e ainda, fácil acesso ao bairro Alto dos Passos, São Mateus, Cascatinha e Salvaterra. Para quem pretende aproveitar as noites da cidade, morar nesse bairro também é uma opção bem interessante.
Já deu para perceber que os studios estão em alta e que não faltam boas opções para receber pessoas que querem morar sozinhas.
Confira os studios disponíveis em Juiz de Fora.


Para morar sozinho em Juiz de Fora, seja por necessidade ou vontade, os interessados precisam ter em mente quais são as prioridades na hora de escolher um imóvel. Confira abaixo um checklist básica para pensar se você está no início desse processo:
Qual região mais colabora para os seus afazeres diários?
Quanto de espaço você precisa para viver bem?
Quer comprar ou alugar?
Precisa de garagem ou de ficar próximo a transportes públicos, ou os dois?
Qual é o seu planejamento financeiro?
Como morar sozinho em Juiz de Fora
A Souza Gomes tem uma ampla lista de opções com lofts, studios, apartamentos do tamanho que você precisa para viver com praticidade e conforto. Mas se mesmo depois dessas dicas não se convenceu de que os apartamentos compactos podem ser interessantes para você, temos outras opções que podem te agradar.
O importante é escolher um imóvel que te faça feliz e esteja de acordo com as suas preferências, a Souza Gomes está a disposição para te ajudar na tarefa de encontrar o seu!