Geração Z: veja o tipo de imóvel ideal em Juiz de Fora
Pessoas de diferentes idades convivem em casa, no trabalho ou encontros sociais e o setor imobiliário também se adapta a vários perfis, agora atendendo um novo grupo que compra ou aluga seu primeiro imóvel: a Geração Z, que é nascida entre meados dos anos 1990 até 2010. Entenda quais as expectativas da Geração Z que hoje moldam tendências do mercado imobiliário também em Juiz de Fora.
Espaços Flexíveis e Multifuncionais
Uma das características mais marcantes da Geração Z é a busca por flexibilidade. Eles valorizam espaços que podem ser facilmente adaptados para atender a diferentes necessidades. Isso está se refletindo em projetos de imóveis com áreas de estar que podem ser transformadas em espaços de trabalho ou quartos que se adaptam facilmente para diferentes usos.
Essa flexibilidade não é apenas conveniente para essa geração, mas também pode agradar a famílias e indivíduos de outras faixas etárias.
O mesmo vale para o espaço que une o lazer e o dia a dia em casa, como uma varanda gourmet, uma área externa e até ambientes de lazer no próprio prédio.
Está em busca de um imóvel prático e compacto? Essa dica pode te ajudar.
Conectividade e Tecnologia
Por terem crescido em um mundo altamente conectado, a tecnologia desempenha um papel fundamental na vida dos centenials.
Portanto, imóveis preparados para essa geração geralmente incluem recursos de tecnologia, como sistemas de automação residencial, instalações de carregamento para eletrônicos e dispositivos de segurança.
A tecnologia também é valorizada por outros grupos etários, tornando essas inovações uma melhoria geral no mercado imobiliário.
Então, como deixar o imóvel preparado para essa geração? Facilite o cabeamento da internet, tenha fechadura eletrônica, que tal ainda um sistema de som ou portaria remota no prédio? As possibilidades são diversas e valorizam o seu endereço!
Sustentabilidade
Projetos imobiliários que incorporam características ecológicas, como fontes de energia renováveis, eficiência energética e materiais sustentáveis, estão se tornando mais comuns.
Essas inovações beneficiam o meio ambiente e a economia a longo prazo, o que atrai um público amplo, independentemente da idade.
Fica a dica: ter um imóvel sustentável vai além de agradar uma única geração, mas é uma tendência compartilhada em todo o mundo e por diversas faixas etárias. Vale a pena investir em técnicas ecológicas no seu imóvel, visando principalmente um investimento a longo prazo.
Aproveite e confira as principais dicas para morar sozinho em Juiz de Fora.
Serviços e Comodidades
A conveniência e a acessibilidade a serviços e comodidades também é importante para esse grupo da Geração Z. Sendo assim, imóveis localizados em áreas próximas a escolas, supermercados, transporte público e áreas de lazer estão em alta demanda.
Essa preferência por conveniência também é apreciada por famílias e indivíduos mais velhos que desejam facilitar o acesso a esses serviços essenciais.
Em Juiz de Fora, por exemplo, a Geração Z pode preferir bairros como o São Mateus, Centro, São Pedro, Alto dos Passos e Granbery pelo amplo comércio e centenas de serviços que vão de clínicas a grandes lojas.
Espaço ao Ar Livre e Bem-Estar
Imóveis que oferecem espaços ao ar livre, como varandas, áreas gourmet, pátios e jardins, estão ganhando destaque em Juiz de Fora.
Ter um lugar para relaxar, cultivar um jardim ou simplesmente desfrutar do ar fresco é um fator de atração. Esses espaços também são valorizados por todos que buscam um estilo de vida mais saudável e agradam vários perfis de moradores, não só os nascidos entre os anos 1990 e 2010, não é mesmo?
Você também é da Geração Z e busca um novo endereço em Juiz de Fora para chamar de seu? Clique aqui e vejas as novidades de acordo com as suas preferências.