Você conhecia? Veja 20 empresas com nomes criativos em Juiz de Fora
A criatividade não tem limites na hora do empreendedor colocar em prática o tão sonhado desejo de abrir o seu próprio negócio. São dezenas e dezenas de empresas com nomes criativos em Juiz de Fora e a campanha #compredopequenojf exalta alguns deles para você conhecer e virar cliente!
Antes de te apresentarmos os nomes, você já conhece a campanha? A Souza Gomes sempre valorizou as empresas locais de Juiz de Fora. Agora vamos divulgar a sua pequena empresa nos nossos canais, que atingem mais de 100 mil pessoas todas as semanas. Cadastre agora um pequeno comércio, descrevendo o que ele vende, sua localização e horário de funcionamento.
Adoçando o distanciamento social
Doce é sempre um desejo quando estamos em casa, ainda mais quando precisamos daquela injeção de ânimo, não é mesmo?
Então fique tranquilo porque na campanha Compre do Pequeno, são dezenas de empresas que te proporcionam esse surpreendente doce no conforto do lar.
E, é claro, que os nomes não poderiam deixar de nos surpreender: Chocolaterapia, Paparico Cupcakes, Adoç’art, Van na Cozinha e Delícias de várias empreendedoras, como a Deia, a Gil e a Rafa.
Planejando os próximos compromissos sociais
Já tem gente cheia de saudades de ir naquele barzinho perto de casa depois do trabalho. Acertamos? E de fazer aquele lanche com os amigos para colocar o papo em dia, quem não queria uma hora dessas?
Pois é, a lista de bares, restaurantes e lanchonetes da campanha Compre do Pequeno Juiz de Fora é extensa e não para de crescer.
Mas, como a brincadeira aqui é com os nomes um tanto quanto inusitados desses empreendimentos do ramo de alimentação da cidade, fica a dica para você conhecer o Bolinhos do Bigols, Dadinhos do Riquinho, Siri Cascudo, Moi de Salsa, Panquecas do Careca e Panelinha da Amaju. Ah, e ainda tem as distribuidoras e lojas de produtos cervejeiros que tem um nome super bacana, como a Beba como Uma Garota.
Cuidando e ainda se divertindo com os nomes
A parte de beleza, cuidados e vestuário em geral também tem surpreendido pelas empresas com nomes criativos em Juiz de Fora
Posticeria, já ouviu falar? Provavelmente não. A Posticeria da Iene vende perucas, laces e cabelos humanos.
Outros nomes e tanto: #deixaelatreinar é uma marca de produtos esportivos femininos e o Ateliê Patch e Ponto… Bom nem precisa falar que mexe com artesanato e costura.
Uma empresa gráfica que chama Eu Resolvo Pra Você é mais do que sugestiva.
E agora uma pausa super fofa para os pets com nomes ainda mais fofos: Amor de Marley, Au House e Lambidas.
Conhecendo empresas que você não vai esquecer
E, por fim, separamos alguns participantes da campanha Compre do Pequeno Juiz de Fora que você vai lembrar fácil, fácil. Isso porque os nomes são diferentes ou então o ramo de atuação é fora do comum.
Por exemplo, você sabia que você pode alugar uma limousine aqui na cidade? Sim! JF Limousines está no site.
E a primeira loja colaborativa de Juiz de Fora que chama Galeria Secreta? Bem diferente, não? São mais de 100 pequenos produtores por lá.
Esses são alguns dos mais dos 430 empresas com nomes criativos em Juiz de Fora presentes na campanha Compre do Pequeno JF. E olha que a campanha está no ar há menos de cinco dias. Ah, você também pode estar nela! Se você tem um micro ou pequeno negócio na cidade, é só clicar aqui e se cadastrar gratuitamente nessa rede de apoio.
Muito mais do que empresas com nomes criativos em Juiz de Fora
Você já parou para pensar em quantas vezes já precisou dos serviços de algum desses empreendimentos citados acima? Já parou pra pensar em quantos amigos trabalham ou são donos de um pequeno negócio? Agora é a sua vez de ajudar quem sempre te chamou pelo nome, te conhece desde criança, te indicou produtos que ainda nem estavam nas prateleiras, te deixou comprar fiado naquele dia que esqueceu o dinheiro em casa, que é seu amigo e sua referência no bairro.
São comércios familiares, que passam de geração por geração, e essa família muito provavelmente também mora no seu bairro. O que muita gente não lembra é que, se esse tipo de comércio tem as vendas reduzidas drasticamente, a empresa muito provavelmente não tem uma estrutura capaz de manter a saúde financeira por muitos meses.
Se está precisando de fazer alguma compra, principalmente nessa fase de distanciamento social, acesse a lista com os participantes da campanha e encontre as melhores empresas locais. Dê preferência para esses pequenos comerciantes!
Thaiza Gribel
Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis