Como fazer dadinhos de tapioca em casa

Na cozinha, todo mundo sai inventando moda, não é mesmo? Mais do que aprender a preparar uma refeição gostosa que cai super bem como aperitivo, nesse post você vai se deliciar com essa receita de como fazer dadinhos de tapioca em casa e conhecer a história desse empreendedor de Juiz de Fora que vai te inspirar!

O queridinho do happy hour

Olá! Sou o Henrique Castilho, Contador e proprietário da empresa Dadinhos do Riquinho. Sou apaixonado por culinária e estou sempre arriscando algumas receitinhas na cozinha. Fazer dadinhos de tapioca em casa começou cerca de um ano atrás. Os dadinhos eu fazia nos encontros com os amigos e familiares. Todos gostavam muito e sempre era o petisco favorito!

Em uma noite de sexta-feira, como de costume, estávamos sentados eu e minha esposa em nossa cozinha tomando um vinho. Nesse dia em especia, o dadinho chegou em um ponto e um sabor incrível, estava tudo perfeito. Neste momento minha esposa despertou em mim uma ideia de que todos precisavam conhecer e experimentar aqueles dadinhos. Todo mundo precisava tê-los congelados no freezer de suas casas para degustar quando e onde quisessem.

Esse era um petisco que muitas pessoas gostavam, porém tinham dificuldades de acesso a eles congelados. Quando dei por mim, estávamos no dia seguinte com as sacolas cheias de ingredientes para darmos início ao primeiro passo para começarmos o negócio de fazer dadinhos de tapioca em casa. O nome Dadinhos do Riquinho veio pois meu apelido desde sempre foi Riquinho. E assim começamos as vendas!

O Dadinhos do Riquinho está numa lista com outras 19 empresas da cidade com nomes criativos, clique e confira.

“O melhor tempero é o amor”

Em somente um dia vendemos as 15 bandejas que havíamos feito. As vendas só aumentavam! Não tínhamos mais hora para dormir: produzia, cortava, ajeitava bandeja e saía para as entregas. Foi assim durante 3 meses direto. E nesse meio tempo foi surgindo grandes oportunidades de vendas como os empórios e bares.

Neste primeiro ano, como todo negócio, como qualquer empresa, fazer dadinhos de tapioca em casa não foi nada fácil. Cansaço às vezes nos consumia, mas sempre um dando força e incentivo para o outro, transformando aquele momento de trabalho em descontração, carinho e com o melhor tempero de todos, o amor.

Desde então somos nós dois na linha de frente de produção: eu faço a massa, faço os cortes, embalo as bandejas, minha esposa me ajuda nesse processo, gerência as redes sociais, programa as entregas – a qual também faço questão de ir pessoalmente levar até meus clientes, Nosso intuito é levar até você o melhor petisco para um dia comum, transformando-o num momento especial. Acreditem: eles são feitos com amor em todas as etapas.

Gostaria de me despedir e prestar meu agradecimento ao Diogo Souza Gomes pelo convite de estar aqui contando um pouco da nossa história, além do incentivo de sempre. Você é sem duvidas uma grande inspiração para nós, pequenos empreendedores, uma mente de sucesso.

Receita: como fazer dadinhos de tapioca em casa

Nem só de casa e apartamento é falado aqui no blog da imobiliária Souza Gomes!

Para finalizar, vamos ensinar aqui três modos de preparo importantíssimos para você fazer dadinhos de tapioca em casa. Lembrando que a forma de você preparar faz toda a diferença no sabor. Se vocês seguirem essas dicas abaixo, não ocorrerá nenhum erro e os dadinhos ficarão sensacionais!

Ingredientes

Os dadinhos são feitos somente com esses ingredientes: Tapioca granulada, queijo-coalho, leite desnatado e sal. Junte o queijo-de-coalho com a tapioca e misture. Tempere com sal e, em seguida, misture o leite à tigela, mexendo bem, com cuidado para não formar grumos.

Lançamos recentemente três novos sabores: Dadinhos de tapioca com queijo coalho sabor Carne seca, Bacalhau e Tomate seco. Costumo dizer que os dadinhos de tapioca são aqueles petiscos do bem, isso porque não contém glúten e são 100% artesanal.

Modo de preparo

1. Favorito

-Aqueça o óleo em uma panela;

-Coloque os dadinhos separados, congelados e submersos no óleo;

– Não frite muitos de uma vez para não grudar;

– Deixe fritar por aproximadamente 3,5min até ficarem dourados.

2. Saudável

– Pré-aqueça o forno a 200 graus por 15min;

– Coloque os dadinhos separadamente e congelados em uma assadeira (caso na tenha uma antiaderente, forre com papel manteiga ou unte);

– Deixe assar por aproximadamente 20 minutos a 200 graus ou até ficar dourado. Vire se necessário.

3. Prático

– Pré aqueça sua Air Fryer por 5 min;

– Coloque os dadinhos separados e congelados (caso não seja antiaderente, forre-a com papel manteiga);

– Deixa assar por aproximadamente 12 min a 200 graus ou até ficar dourado, mexendo se necessário.

Foto: @dadinhosdoriquinho

Fazer dadinhos de tapioca em casa é fácil de preparar, difícil de resistir!

O Dadinhos do Riquinho faz parte da Campanha Compre do Pequeno Juiz de Fora, em que mais de 620 negócios já foram cadastrados em um catálogo online e gratuito que fortalece e divulga os empreendimentos locais. Acesse e participe dessa corrente do bem.

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: