Como é morar no Granbery em Juiz de Fora

morar no Granbery em Juiz de Fora

Será que tem jeito de viver em um bairro residencial e tranquilo, mas ainda assim estar bem perto do centro da cidade? Querer sossego em casa, mas estar próximo de comércios e serviços, pode parecer uma incoerência e até mesmo uma coisa impossível. Mas tem um bairro que te proporciona isso e muito mais: saiba as curiosidades e benefícios de morar no Granbery em Juiz de Fora.

Perto de tudo

Quando a gente fala que o Granbery tem uma posição estratégica na cidade, não é por menos. Uma das vantagens de morar no Granbery em Juiz de Fora é saber que você não precisa de carro para ir ao centro. Fica tão pertinho do centro que tem gente que não consegue distinguir o limite entre os dois!

Ou melhor, se não quiser, nem precisa ir ao centro para ter acesso a comércios, serviços e lazer.

Vamos falar mais à frente sobre as escolas e demais vantagens do bairro quando o assunto é facilitar a rotina. Enquanto isso, veja as vantagens de escolher o Granbery como o seu novo lar no sentido locomoção:

  • Menos de 10 minutos a pé para o Parque Halfeld;
  • A poucos metros da Avenida Itamar Franco;
  • Quase 10 minutos de carro até o Independência Shopping;
  • Menos de 10 minutos a pé até o hospital Santa Casa de Misericórdia;
  • 12 minutos até os bares e restaurantes do Alto dos Passos de carro;
  • E várias outras comodidades!

Faz divisa com os bairros Centro, Poço Rico, São Mateus e Bom Pastor. Isto é, além de todas as vantagens na porta de casa, ainda tem um grande suporte nas mediações.

Serviços e comércio à vontade

Morar no Granbery em Juiz de Fora é interessante, principalmente, pelo setor educacional. Se os filhos estão nos primeiros anos de alfabetização, ensino fundamental e até na faculdade ou pós graduação, tanto faz. O bairro tem opções de ensino para todas as idades! Estão disponíveis creches, cursos de idiomas, sem falar no conceituado Colégio e Faculdade Granbery.

O comércio ainda é marcado por deliciosos cafés! Sim, as saborosas padarias são a marca do bairro e você encontra várias delas.

Bares como o Varanda Restrô Beer e o Bar do Gilbertinho também são conhecidos no Granbery. Lanchonetes também marcam presença na região.

Salas comerciais também ganham espaço no bairro com o Le Quartier Granbery, onde se instalaram negócios de estética, lojas de roupas, consultorias e micro empresas em geral.

Ruas tranquilas e arborizadas

Pelo vídeo acima, você já conferiu que morar no Granbery em Juiz de Fora é uma agradável mistura entre os comércios em expansão e a tranquilidade de um bairro residencial que mais parece ser de uma cidade pequena.

Em um breve passeio pela região você vê as pessoas sentadas na rua ou na varanda, passeios com os cachorros e agradáveis conversas com os vizinhos.

Em pensar que essa rotina calma está em um bairro tão colado com o centro da cidade!

Como morar no Granbery em Juiz de Fora

São confortáveis prédios que trazem modernidade à região e atendem diferentes gostos. Os casarões antigos dos séculos XIX e XX em bom estado de conservação conferem um charme cultural a várias de suas ruas.

Os 3 quartos, ainda na planta, são os preferidos para se morar no Granbery em Juiz de Fora, viu? O mais novo apartamento de 3 quartos do Granbery é o Felicità, na rua Antônio Carlos, com ampla área de lazer e cômodos espaçosos. 

Nada como escolher o bairro e optar pela qualidade de vida de uma região residencial e, ao mesmo tempo, super prática.

Thaiza

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: