Como a coloração pessoal pode fazer diferença na sua casa
Você sabia que existem cores que mais harmonizam com a sua pele e valorizam a sua beleza natural? Através da Análise de Coloração Pessoal, você descobre quais são elas e ainda pode aplicar a sua cartela de cores na decoração da sua casa! Confira algumas dicas para que a sua casa também tenha o seu estilo e sua essência.
Qual a sua essência
Antes de pensar em decorar sua casa e sair comprando móveis novos sem uma estratégia de decoração, é interessante conhecer um pouco mais de você: quais cores te valorizam e fazem parte da composição do seu subtom, e claro, alinhar esse autoconhecimento ao seu gosto pessoal.
Com o resultado da Análise de Coloração Pessoal, você recebe uma cartela de cores com os melhores tons para você aplicar não só no seu projeto de interiores, mas também na sua maquiagem, tom de cabelo, looks, cores de acessórios e até na sua identidade visual!
É como se criássemos uma sinergia perfeita: sua casa realmente tem a sua cara, transparece a sua personalidade, essência… Sua casa também é você!
Como vamos focar hoje em inspirações para a sua casa, você encontra mais detalhes de como é feita a análise de coloração pessoal clicando aqui, com a consultora de imagem e estilo Michelle Assis.
Para você já começar a refletir sobre as cores, que tal uma decoração baseada na cartela Verão Suave?
Conhecendo as cores
Cada cor transmite uma mensagem e é legal conhecer um pouco mais desse universo para ajudar nas escolhas da decoração para a sua casa.
O azul é sinônimo de força, tranquilidade e respeito. O rosa, calma e romantismo. O preto já mostra poder e elegância, enquanto o vermelho é vida e calor.
Já o branco demonstra virtude e altruísmo. O amarelo é otimismo, proximidade e alegria. O roxo é vaidade e o laranja energia. O verde transparece equilíbrio, esperança e fertilidade.
O marrom demonstra humildade e o cinza, refinamento e elegância. Agora, sim, vamos às dicas para a sua casa!
Mais uma ideia de como a decoração pode acompanhar a sua cartela, agora no Inverno Escuro:
Identidade única
No total, são 12 cartelas de cores, pois temos 3 variantes dentro de cada estação. O bacana é que, junto com a análise de coloração, você perceba a diferença que as cores podem fazer na sua casa.
Por exemplo, o Outono Quente tem uma temperatura quente e profundidade escura. Nesse caso, é bom evitar tons muito clarinhos e frios. As cores nessa paleta são fortes e ricas!
As cores do outono são os pilares da decoração de interiores há séculos. A maioria dos materiais de construção e decoração estão na paleta do Outono Quente. Com a imagem abaixo, você consegue identificar melhor esse conceito:
Cada paleta de cores traz um conceito diferente, percebe? E não só nos tons, mas também nas formas, linhas, materiais… Tudo ajuda a fortalecer a identidade de que esse é o seu cantinho e de mais ninguém.
Cada elemento visual transmite uma sensação e no design de interiores não é diferente. Nas suas roupas, cabelo, acessórios ou até mesmo na sua casa, você pode trazer uma imagem de mais segurança ou mais acessibilidade, por exemplo.
Olha só a Primavera Brilhante, como comunica uma identidade única:
Sua casa também pode dizer muito sobre você!