Veja qual bairro de Juiz de Fora mais combina com você

Juiz de Fora é uma cidade referência em toda Minas Gerais pelos seus inúmeros comércios e serviços. Em resumo, nos setores de saúde, eventos e educação. Um dos pontos que mais agrada os juizforanos, sejam eles nativos ou de coração, é que a grande maioria dos bairros ainda proporcionam aquele clima de cidade pequena e garantem mais qualidade de vida para as famílias. Quem já mora aqui, sabe disso! Independente se você já seja da cidade ou está pensando em se mudar para a Manchester Mineira, esse post é para você! Isso porque te ajuda a encontrar aquele bairro de Juiz de Fora que tem tudo a ver com o seu dia a dia!

Confira a seleção com os bairros mais procurados na cidade, seja para compra ou aluguel.

Centro da cidade

Não tem como começar a lista sem falar das vantagens do centro de Juiz de Fora. É a principal referência da cidade porque não faltam lojas, mercados, padarias, centros clínicos, linhas de ônibus e, claro, imóveis!

O centro é perfeito para quem tem uma rotina corrida e precisa de ter acesso a tudo com facilidade. Quem trabalha e estuda, claramente tem o tempo corrido. Ainda mais se ainda precisar organizar as coisas em casa! Por isso, morar no centro ajuda bastante nessa logística e é uma escolha certeira de bairro de Juiz de Fora.

Nessa região, os apartamentos de 1 e 2 quartos são a maioria. 

São Mateus 

Ainda falando sobre bairro de Juiz de Fora com opções de comércio, o São Mateus é uma região queridinha por ter diversos estabelecimentos e várias ruas perpendiculares que são totalmente residenciais. Ou seja, é o equilíbrio entre o seu descanso e as suas compras diárias, tudo num só lugar. Ah, e fica pertinho do centro!

 O bairro São Mateus em Juiz de Fora já tem mais ofertas de apartamentos de 1, 2 e 3 quartos e é possível encontrar algumas casas disponíveis. Ali, além dos estudantes, muitas famílias e idosos também criam laços.

Alto dos Passos

O Alto dos Passos em Juiz de Fora é sinônimo de boa gastronomia e diversão, seja pelos ótimos bares e restaurantes, seja pelo Shopping Alameda. Mas isso não quer dizer que você vai ficar na badalação a noite toda: o bairro tem ótimos empreendimentos que agradam todos os perfis de moradores, inclusive os mais caseiros.

É uma região que ainda atende muito bem quando o assunto são clínicas e consultórios e tem apartamentos e casas para venda e aluguel, além de lojas. 

Granbery

Outro bairro de Juiz de Fora praticamente colado com o centro é o Granbery. Dessa forma, você tem comércio de fácil acesso e curte seus dias numa região residencial e bem tranquila.

O Granbery tem escola, faculdade, cursos de inglês, padarias… e ainda é possível encontrar vizinhos conversando na janela ou então sentados na porta de casa, principalmente nos dias mais quentes.

É um bairro legal para casais e famílias maiores e tem imóveis de tamanhos variados.

Cascatinha e Jardim Laranjeiras

Juiz de Fora também recebe cada vez mais moradores pela sua proximidade com grandes centros, como Rio de Janeiro. Portanto, escolher os bairros Cascatinha e Jardim Laranjeiras é ótimo para quem curte o RJ pois é rota para as viagens.

Os bairros são vizinhos na Zona Sul e ambos bem charmosos, com um mix de construções mais antigas e modernas. Em resumo, ali você encontra mais apartamentos de 2 e 3 quartos e é indicado para quem está atrás do bom e velho sossego em casa, mas sem abrir mão do comércio próximo.

Além disso, fica perto do Parque da Lajinha e Independência Shopping e rapidinho você também chega em várias casas de shows e de eventos. Perfeito para relaxar aos finais de semana!

Bom Pastor

O Bom Pastor é aquele bairro super queridinho de Juiz de Fora. É o local mais desejado da cidade por vários motivos. É o caso das belas e novas construções, da qualidade de vida ao caminhar na sua pracinha ou ao curtir uma tarde no clube, da localização estratégica com os bairros vizinhos… Só mesmo morando para saber!

Ali existem imóveis para todos os gostos (e bolsos) e você tem a oportunidade de morar num apartamento bastante confortável. Assim, é ideal para quem tem filhos ou animais de estimação pois os passeios ao ar livre são garantidos!

São Pedro

Não só pela proximidade com a Universidade Federal de Juiz de Fora, o São Pedro também é muito requisitado pelo seu amplo comércio. Aliás, a região cresceu bastante nos últimos anos!

O bairro é recheado de ótimos condomínios, mas também abriga opções de apartamentos para compra e aluguel ao redor de sua avenida principal.

Fazer exercícios na UFJF é uma prática comum para os juizforanos, principalmente aos domingos.

Jardim Glória e região

Próximo tanto do São Pedro quanto do centro da cidade, estão vários bairros residencias que enchem os olhos dos juizforanos: Jardim Glória, Morro da Glória, Santa Helena, Vale do Ipê, e Santa Catarina.

São bairros que mantém construções mais antigas, mas com muito charme e tradição. Tem comércio, faculdades e serviços gerais, mas o suficiente para não movimentar as ruas mais do que o necessário.

Aliás, é uma ótima alternativa pelo custo benefício da região e pela sua característica de “cidade pequena”.

Quer saber mais sobre o melhor bairro de Juiz de Fora?

Clicando aqui você confere uma seleção de vídeos com drone dos bairros de Juiz de Fora mais procurados. Assim, fica mais fácil para escolher o seu favorito e ainda se informar com depoimentos dos moradores.

Se está procurando especificamente por aluguel, o blog do Zine Cultural te ajuda com uma seleção só para você, inquilino, definir onde será o seu novo lar!

Ah, tem mais uma última dica: aproveite para colocar na ponta do lápis as variações de preço de cada bairro. Por isso, confira o post que fizemos especialmente sobre o assunto:

Como é o preço de imóveis em Juiz de Fora: cuidado para não perder dinheiro

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: