4 motivos para investir em um apartamento pequeno em Juiz de Fora

Tempo de leitura: 2 minutos e meio

Um studio em São Paulo chamou a atenção pelo seu tamanho: é um imóvel de 10m² no bairro Higienópolis, localizado na região central da cidade. Imagine você morando no apartamento mais compacto da América Latina!

Cada pessoa tem necessidades diferentes no seu dia a dia e esse tipo de imóvel com metragens reduzidas pode sim ser uma ótima escolha para muitos moradores, principalmente pela praticidade e economia.

São diversos benefícios de se investir em um apartamento pequeno em Juiz de Fora. Saiba abaixo por que os imóveis menores são ideais!

1 – Economia para o seu bolso

A incrível economia financeira que se tem na hora da compra ou aluguel é a primeira coisa que todo mundo pensa quando vê um apartamento com metragens reduzidas.

Você também economiza pois compra menos móveis e tem demais taxas, como o IPTU, ainda mais baratas.

Vivendo em apartamentos mais compactos, você também tem dinheiro para investir em outras prioridades no momento, como nos estudos e viagens.

Mas tem muito mais vantagem do que essa! 

2 – Otimize os afazeres do seu dia a dia 

Se você fica pouco tempo em casa, esse tipo de imóvel facilita bastante na hora de limpar e fazer reparos.

Outra vantagem está na localização. Muitos imóveis de metragens reduzidas estão nas regiões centrais, como é comum ao estilo de apartamento pequeno em Juiz de Fora.

Assim, aproveite para ter acesso rápido ao comércio e usufrua da facilidade de locomoção.

3 – Viva uma vida menos consumista

Além de você não ter a necessidade de muitos móveis e itens de decoração, com apartamentos menores você sempre pode pensar: “será que eu realmente preciso comprar isso?” ou “faz falta no meu cotidiano?”.

Menos é mais!

4 – Organize melhor seus pertences

Todo mundo sabe que ambientes menores são mais acolhedores. Mas não é porque seu imóvel é pequeno que você não consegue viver bem!

Por isso, a dica para um apartamento pequeno em Juiz de Fora ou em qualquer lugar é aliar a organização com o bom gosto através de móveis planejados, deixando espaço para tudo que é essencial.

Moradias acessíveis na melhor localização possível

A preferência por imóveis mais compactos, tradicionalmente vista nos grandes centros, vem ganhando ainda mais força em Juiz de Fora. Como público que busca imóveis menores na cidade, estão entre os principais interessados os idosos, estudantes e recém casados.

Ficando cada vez mais tempo fora casa e economizando na moradia, é visível a ocupação de espaços como coworkings para trabalho, refeições em restaurantes e parques e clubes para momentos de lazer. Indo além nessa tendência de “pagar pelo uso”, cada vez mais pessoas trocam o carro por transporte em serviços particulares como o Uber.

Tudo isso reflete na transformação do mercado imobiliário para atender necessidades cada vez mais imediatas e personalizadas.

“As pessoas querem morar perto do Centro para perderem menos tempo no trânsito e gastarem menos com combustível ou transporte público, então muitas vezes elas abrem mão de espaços maiores pela localização. Como os terrenos na área central são bem mais caros, imóveis mais compactos são a alternativa da construtora para conseguir viabilizar os projetos e atender bem a população”, completa o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes.

Invista agora em um apartamento pequeno em Juiz de Fora

Seja kitnete, studio, apartamento ou casa. São diversas opções no mercado imobiliário à sua disposição. Cabe à você, com a ajuda de um bom corretor, escolher o que melhor irá atender o seu estilo de vida.

Você acha que um apartamento mais prático para o dia a dia é ideal? Então temos DUAS ótimas notícias! 

A Souza Gomes em parceria com a G.P.S. Construções tem DOIS lançamentos nos próximos meses perfeitos para você que quer praticidade e economia:

Agora você consegue investir em todos os benefícios de um imóvel novinho, com ótimas opções de financiamento e com a credibilidade de uma obra da G.P.S. Construções!

Quer mais opções? Só na Souza Gomes são mais de dois mil imóveis para você chamar de seu!

Thaiza ass

Thaiza Gribel


Thaiza é jornalista e Assessora de Comunicação da Souza Gomes Imóveis

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: