A importância da vistoria na locação de imóveis

Recebemos todos os dias novos imóveis para locação e, ao explicar para os Locadores nossos procedimentos, vemos que para muitos é novidade o tamanho do cuidado que temos com o imóvel.

Fazemos hoje 2 vistorias iniciais no imóvel, uma no momento de disponibilizar o imóvel e outra na hora da locação.

Na hora de captar o imóvel e fazer uma avaliação do valor da locação, observamos junto com o proprietário itens que precisam ser arrumados para que o imóvel esteja em perfeitas condições de ser habitado. Nesse momento, aproveitamos para analisar pontos que podem gerar velocidade e valorização do aluguel como pintura nova, instalação de armários e acessórios.

Quando locado, fazemos a vistoria que fará parte do contrato de locação com a presença do Locatário (inquilino) conferindo tudo na hora, dessa forma podemos tanto corrigir algum problema que tenha passado despercebido quanto anotar algum vício para não ser cobrado no final da locação. Nesse momento o imóvel é literalmente examinado, olhamos todos os cantinhos, portas de armários, piso, paredes, tetos, fechaduras, metais e louças, verificamos o funcionamento das descargas, torneiras e demais acessórios existentes.

Tudo isso gera um laudo escrito e fotográfico que, anexados ao contrato, possibilitam uma entrega no futuro sem discussões.

Após adotados esses procedimentos, incluindo o CD com fotos ao contrato, raramente temos um problema na entrega do imóvel locado.

foto blog Diogo
Diogo Souza Gomes


Diogo é Administrador, formado pela Faculdade Metodista Granbery, pós graduando em Gestão de Negócios Imobiliários pela Universidade Cândido Mendes.
Há 19 anos no mercado imobiliário, é diretor da Souza Gomes Imóveis e especialista em Marketing Imobiliário.

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: