20 anos do nosso diretor na empresa

Há 20 anos lá estava eu, com 15 para 16 anos, indo para a Souza Gomes ajudar minha mãe, que acabava de assumir a responsabilidade de ter que dar continuidade na imobiliária, mesmo sem nenhum conhecimento, pois essa era a única maneira de sobreviver e criar os filhos.

A mudança para um escritório pequeno, a saída de quase todos os funcionários que não acreditavam que ela ia dar conta, o abandono dos corretores, a dificuldade financeira…… SIM, nós praticamente sumimos do mapa.

Ela, com uma garra de tirar o fôlego, foi vivendo um dia após o outro e a cada amanhecer uma certeza acordava junto: Nós vamos superar tudo isso.

Eu tive muita sorte, ter uma mãe chefe, uma parceira, uma amiga, que sempre deu asas para o “moleque” de 15 anos. Foram anos difíceis, trabalhei na recepção, atendi telefone, fiz cafezinho, passei pano no chão, limpei banheiro, fiz serviço de rua, de banco, coloquei placas, fotografei muitos imóveis, fiz incontáveis anúncios de jornal, digitei contratos……. Enquanto isso aprendi, estudei, suguei muito dos professores na faculdade, pois tinha que implantar no outro dia. Me formei, cresci, amadureci.

Implantei muita coisa nova na empresa, anúncios coloridos com fotos no jornal, o primeiro site imobiliário da cidade, em 1997 quase apanhei dos corretores quando sumi com todas as pastas e passamos a usar um sistema, e com fotos feitas em uma webcam: “esse menino enlouqueceu”

Muitos corretores, amigos, colaboradores que já não estão com a gente fazem parte dessa história, e guardo cada um com muito carinho, eles passaram os momentos mais difíceis ao nosso lado.

Hoje temos uma equipe foda, pessoas comprometidas e que fazem da nossa marca o seu sobrenome, isso pra gente não tem preço. Hoje, além da minha mãe, que não tenho palavras para agradecer e é a corretora mais impressionante que conheço, temos todo o suporte do Victor, que desde 2012 chegou para somar e tem brilhado.

Esse mês completo 20 anos de mercado imobiliário, são 7.300 dias dedicados incansavelmente à essa marca. Demos a volta por cima, voltamos a ser a Souza Gomes da época do meu pai, ou, quem sabe, ainda maior.

 

foto blog Diogo.png
Diogo Souza Gomes


Diogo é Administrador, formado pela Faculdade Metodista Granbery, pós graduando em Gestão de Negócios Imobiliários pela Universidade Cândido Mendes.
Há 19 anos no mercado imobiliário, é diretor da Souza Gomes Imóveis e especialista em Marketing Imobiliário.

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: