14 conselhos para aumentar o valor da sua casa

Tempo de leitura: 3 minutos e meio

Nossa casa é o nosso refúgio, é o lugar onde sempre queremos relaxar. É muito importante mantê-la em bom estado e manutenção. Uma casa sempre com uma excelente aparência, principalmente com a limpeza em dia, deixa qualquer pessoa muito confortável assim que abrir a porta e entrar.

Se você planeja vender sua propriedade, vale seguir algumas dicas que recomendamos. São muito fáceis de aplicar –  é uma questão de renovar a pintura, consertar instalações obsoletas, tirar a umidade, pensar em melhorar as áreas danificadas… Nem sempre é possível vender uma casa de uma hora para outra, mas você pode repaginar seu imóvel e aumentar o valor para realizar uma grande venda.

1. Pinte a residência com cores neutras. Crie uma combinação maravilhosa entre as cores: cinza, branco e bege estão sempre na moda.

IMG_4019
Foto: MICHAŁ MŁYNARCZYK

A cromoterapia é um dos melhores presentes que podemos dar à nossa casa. Basta criar uma bela combinação entre as tonalidades para que o ambiente seja perfeito para descansar e relaxar.

2. Faça a manutenção constante na residência. Impermeabilize as telhas, o que dará maior durabilidade à sua cobertura

MF_9223
Crédito: Projeto de DMS ARQUITECTURA

Lembre-se que a água causa estragos em nossos ambientes – além de danificar os móveis, é uma porta de entrada para outros males, como pragas, insetos e fungos. Garantir a impermeabilização evita tais problemas no futuro.

3. Conserte as áreas que tiveram umidade, assim você evitará problemas maiores. A água é um dos elementos mais nocivos aos imóveis.

TR3.1
Crédito: ARQ RENNY MOLINA

Quando os ambientes estão cheios de umidade, o melhor que você pode fazer é instalar um desumidificador! Repare a superfície danificada e coloque uma nova depois de rebocar.

4. Tenha uma casa completamente limpa. Os tapetes e pisos devem ser estar impecáveis – afinal, os ácaros adoram fazer uma festa por lá.

IMG_6841
Crédito: Projeto de OBJETOS DAC

Em lugares onde a umidade está presente, há mais insetos nos tapetes. Evite que a sua residência esteja suja e cheia de bichos. Uma dica é limpar com água e sabão estas áreas para impedir a sua reprodução.

5. Dê aos seus vizinhos uma melhor impressão cuidando do jardim. Coloque várias árvores e flores coloridas que vão embelezar sua área externa.

1039836_392565477531846_687687096_o
Crédito: Projeto de ODA – OFICINA DE ARQUITECTURA

A fachada da casa é o cartão de visitas, vale tê-la sempre bela e limpa. Você pode decorá-la com uma espreguiçadeira na entrada, assim poderá aproveitar sempre o dia de sol para uma leitura ou apenas relaxar.

6. Se você tem falhas na fiação é a hora de consertar – caso contrário sua casa poderá perder o valor.

IMG_6860
Crédito: OBJETOS DAC

Se você está pensando em vender a sua casa, é melhor reformá-la e resolver os pequenos problemas, deixando-a como nova. Desta maneira, você conseguirá futuros compradores mais rápido. Uma casa em ordem tem mais chance de chamar atenção de um futuro comprador.

7. Se houver uma vidraça rachada em casa, é melhor trocá-la. Limpe os vidros para que pareçam novos – faça-os brilharem removendo as manchas.

TÜ90_Lo-Res_10
Crédito: Projeto de STUDIO DLF

Além de dar  má sorte, vidros quebrados podem causar acidentes. Remova os itens velhos e danificados de sua casa, coloque os novos e limpe-os como se deve.

8. Se o reboco das lajes e paredes apresenta imperfeições, vale revesti-los com tinta ou uma pasta especial.

428097_380623965295602_204246521_n
Crédito: Projeto de CAROL ABUMRAD ARQUITETURA E INTERIORES

Às vezes, nossos revestimentos estão tão desgastados que esquecemos de repará-los. Um dos melhores conselhos é consertá-los conforme os danos acontecem. Repare tudo o que está velho e manchado.

9. Se a cerâmica estiver quebrada ou desnivelada exposta, trate de consertar. Se as peças não estiverem no lugar certo, podem se quebrar. Evite tropeções ou acidentes.

IMG_6908
Crédito: OBJETOS DAC

Antes de concluir um trabalho de instalação de cerâmicas, deve-se checar de que as peças estão niveladas. Caso contrário, você notará que elas racharão pouco a pouco – até acumularem sujeira ou quebrarem com o tempo.

10. A entrada principal deve ser sinônimo de boas vindas. A porta deve estar bem conservada. Causar uma boa impressão é sempre positivo!

IMG_1780_final
Crédito: Projeto de WOODSUN

Os elementos que compõem a fachada da casa devem ganhar uma boa pintura, ter um acabamento limpo e fornecer a melhor funcionalidade. As luzes devem iluminar sem piscar e as lâmpadas devem estar livres de sujeira ou restos de insetos.

11. O portão de entrada precisa abrir sem problemas. Para isso, faça a manutenção e verifique se o motor está em funcionamento.

ATEK13_Wohnhaus_Reilingen__6_
Crédito: ARCHITEKTEN LENZSTRASSE DREIZEHN

Quando os portões de entrada se enferrujam, o sistema fica travado. É necessário que tudo tenha fluidez e que nenhuma peças falte. Antes da venda, vale verificar se o seu funcionamento se não tem nenhuma falha.

12. Tire de sua casa os objetos sem uso. É muito gostoso desfrutar de um espaço livre. Os objetos não podem se acumular.

foto
Crédito: ARQ RENNY MOLINA

Se você acumular objetos com frequência, o melhor é jogar tudo fora ou doar. Escolha somente aquilo que seja necessário.

13. Organize seus armários embutidos e faça com que funcionem como é devido. Certifique-se de que as portas se abram sem problemas. Se as portas rangem, aplique graxa.

AS05
Crédito: PUNCH TAD

Para que os quartos pareçam organizados, os objetos devem estar no armário e nos outros móveis de armazenamento com que conta o ambiente. O ideal é ter tudo guardado para que o lar pareça mais amplo e mais limpo.

14. Mantenha o quarto como você sonha: limpo, arrumado e em perfeito estado. Lave as roupas de cama antes das visitas dos compradores. Abra as janelas e deixe o ar entrar.

_JBF5143
Crédito: Beth Marquez Interiores

Para ter um quarto bonito, é preciso organizá-lo. O tapete deve brilhar como novo, a cadeira deve transmitir conforto, assim como as almofadas. Os adornos também devem estar sem poeira ou insetos.

Blog Souza Gomes hom


Texto escrito por Josi Monteiro do portal Homify exclusivamente para o Blog Souza Gomes.
www.homify.com.br
www.facebook.com/homifyBR

O que você achou desse texto?

%d blogueiros gostam disto: